Lifestyle

Veleje para o horizonte | O lifestyle da vela

Para os quem adoram velejar, a vida ganha forma em meio ao azul do mar e do céu. É um mundo de liberdade, desafios e descobertas. Não há nada igual a deixar o vento bater no rosto, seja em uma competição ou para portos longínquos e tranquilos.

Velejar é uma paixão, um estilo de vida e uma comunidade, onde as pessoas ficam tão animadas para sair ao mar quanto para voltar ao seu grupo de amigos que apreciam o mesmo esporte. O companheirismo é grande, mesmo quando dois praticantes não concordam em termos de técnicas para cuidar da embarcação ou roteiros. Uma viagem no estilo rota de fuga pelo Caribe e Sul do Pacífico? Ou passar por portos cosmopolitas na costa da Califórnia? Oceanos, lagos, baías ou rios? A lista de locais ideais para andar de iate é extensa e discutível, assim como os locais que oferecem serviços e conveniências para barcos em terra, e condições climáticas ideais.

Preço sob consulta | Whitsundays, Queensland, Austrália | Queensland Sotheby’s International Realty

Conhecida como a Capital da Vela pela excelência das condições de vento e mar do canal de São Sebastião, Ilhabela tem sido cenário de diversas competições que ocorrem durante o ano inteiro e trazem velejadores de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.

Preço sob consulta | Ilhabela, São Paulo | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Ilhabela tem clubes náuticos e escolas de vela que oferecem todo tipo de serviço; desde aulas e aluguel de embarcações até suporte para eventos de porte como a Semana de Vela de Ilhabela, a mais importante da América Latina.

Preço sob consulta | Ilhabela, São Paulo | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

 

U$26.950.000 | Miami Beach, Flórida | ONE Sotheby’s International Realty

As regiões à beira mar são excelentes em criar um estilo de vida tranquilo, que se assemelha a férias sem fim. Campos de golfe, quadras de tênis, eventos culturais e gastronômicos todos fazem parte desta onda. Os clubes de iate luxuosos têm até aeroportos e hospitais privativos.

€ 25.000.000 | Mallorca, Espanha | Mallorca Sotheby’s International Realty

Mallorca, nas Ilhas Baleares espanholas, chama atenção internacional por sua localização estratégica, suas propriedades de veraneio disponíveis, as enormes acomodações para iates e os diversos serviços oferecidos para barcos. “E, é claro, um dos fatores mais importantes é o clima mediterrâneo” segundo Amalia Losada, da Mallorca Sotheby’s International Realty. “Todos esses fatores fazem de Mallorca um local muito atrativo.” Os navegantes também conhecem a ilha como uma parada importante no circuito global de iate, devido à Copa del Rey, uma competição anual de regata com mais de 130 times, representando 24 nações, que competem durante horas na Baía de Palma de Mallorca.

XCD$ 67.500.000 | São Vicente e Granadinas | São Vicente e Granadinas Sotheby’s International Realty

Segundo Amelia Losada, o perfil dos amantes da vela não é algo simples. “São pessoas que gostam de emoção e amam o mar e sol.” E, felizmente, há locais em todo o mundo para acomodar toda essa comunidade.

Explore propriedades que te inspirem – LIVE Sotheby’s International Realty

Posts relacionados
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais