Curadoria

Um lar musical: 8 imóveis com ambientes para instrumentos musicais e muita sonoridade

Na sala de estar, no quarto ou hall de entrada, espaços para música com instrumentos ou tecnologia, servem para compor todo o clima da casa. A aposta também fica para integrar toda a decoração.

A música participa de momentos especiais, ajuda a relaxar e é um grande sinônimo de diversão. Por isso, levar esse universo importante dos sons para dentro de casa é um privilégio, tanto em casa quanto em apartamentos, principalmente, para aqueles que já estão imersos nesse universo. E os ambientes podem ser os mais variados, desde que haja criatividade, conforto e claro, música. 

De um jeito ou de outro, esse hábito influencia na decoração de toda casa. Afinal, seus instrumentos ou mesmo aquela coleção incrível de vinis, não precisam mais ficar escondidos em um quarto reservado. Um projeto bem pensado consegue integrar toda a sonoridade desejada à decoração!

Para ter aquele cantinho especial comece visualizando o ambiente que deseja montar, de preferência, que seja próximo da sala de estar, uma adega ou espaço gourmet. Essa atmosfera fica perfeita quando se tem uma vista exclusiva para a cidade: os instrumentos ficam belíssimos próximos às janelas!

Para inspirar o seu espaço musical, a Bossa Nova selecionou 8 imóveis exclusivos que contam com aquele ambiente especial para quem é apaixonado por música. Confira.

Ambiente particular reúne o melhor do acústico no Brooklin

Espaço foi adaptado e integra demais ambientes com decoração singular

Penthouse impecável no Brooklin está totalmente reformada, mobiliada e pronta para morar. Além do conforto e qualidade que o imóvel oferece, ainda está localizado em uma região privilegiada, com comércios, colégios e demais serviços no entorno. Sua área social é composta por amplo living para vários ambientes com pé-direito duplo, terraços e duas cozinhas, uma no piso inferior e outra no mezanino. O apartamento ainda dispõe de uma vista privilegiada, jacuzzi, uma piscina com pedras vulcânicas, espaço zen e destaque para um espaço de música, todo adaptado e decorado.

Piano integra decoração em casa de condomínio em Alphaville

Área social com living para vários ambientes é um convite para casa com 533 metros de área construída

Projeto arquitetônico arrojado apresenta casa em um dos melhores condomínios de Alphaville. Totalmente estruturada em vigas metálicas, esse imóvel ainda entrega concreto aparente, além da iluminação Reka. Um verdadeiro refúgio em todos os sentidos. Sua área social dispõe de living para vários ambientes e contém, inclusive, um belo piano para fãs de música para completar sua decoração com uma vista diferenciada. A área íntima dispõe de cinco espaçosas suítes, sendo a máster com hidromassagem e closet.

Cobertura dimensionada privilegia funcionalidade dos espaços em Moema

Arquitetura moderna assina imóvel reformado com materiais de primeira linha

Próxima a colégios renomados, restaurantes, ciclovia e ao Parque Ibirapuera, essa cobertura foi reformada com materiais de primeira linha, Mármore Calacata no revestimento do espaço gourmet e piso em mármore grego, totalmente automatizada e decorada com móveis italianos. Sua versatilidade reforça que é possível separar aquele espaço para a música dentro de um apartamento, principalmente, quando uma vista exuberante agrega o ambiente. Além do living para vários ambientes no piso inferior, a área íntima possui quatro amplas suítes, todas com closet, sendo a máster com walk-in closet e banheiro com sauna e SPA.

Estúdio reforça versatilidade em casa assinada por André Hauser em Valinhos

Estrutura do imóvel conta com climatização em todos os ambientes, além da vista privilegiada para as árvores

Projeto em casa de Valinhos integra totalmente os ambientes, proporcionando fluidez e luminosidade devido aos janelões dispostos por toda a casa, com uma vista privilegiada para as árvores. Possui materiais nobres, como a madeira, que é o revestimento principal utilizado. No térreo, o living é inteiramente integrado à área externa e possui sala de estar com lareira, sala de jantar e uma cozinha americana moderna e planejada. Para acessar a área íntima, uma escada de madeira – com escorregador para as crianças – leva ao pavimento superior. De um lado, uma sala de estudos e um ambiente que é utilizado como estúdio. Já do outro, um amplo corredor com acesso aos quatro dormitórios, sendo três suítes com closet – a master com pia dupla, um amplo closet room e uma vista 180º graus da paisagem. A estrutura conta com biometria eletrônica, climatização em todos os ambientes, blackouts elétricos, além de energia solar de 20 placas fotovoltaicas, luminotécnica inteligente, estrutura de CLT (Cross Laminated Timber) e Steel Frame – aliando alto desempenho, sustentabilidade e design inovador – e preservação ambiental.

Adaptação e modernidade resgatam espaços em apartamento garden na Vila Nova Conceição

Conforto e bem-estar estão presentes em imóvel com 75 metros quadrados de área útil

Apartamento Garden de São Paulo oferece vista privilegiada e terraço aberto como início da apresentação. Localizado próximo aos principais pontos da cidade, como às Avenidas Faria Lima e JK, o imóvel possui portas de correr em vidro, podendo ser integrado com o agradável terraço externo, espaços bem aproveitados com projeto de iluminação e luminárias do Studio Orth, armários planejados e acabamentos de primeira qualidade. Neste apartamento de 75 metros quadrados, o cantinho da música com um piano foi adaptado perfeitamente ao lado da sala de estar e do espaço para receber famílias e amigos. O prédio desse imóvel conta com design exclusivo do Studio Arthur Casas.

Vizinho do Parque Ibirapuera, apartamento apresenta living amplo com terraço espaçoso

Ambiente projetado para música contém ainda espaço para descanso e uma vista exclusiva de São Paulo

Com 900 metros quadrados de área útil, esse imóvel, por si só, é de tirar o fôlego! A começar por sua planta inteligente e generosa para adaptar todos os ambientes do jeito que preferir. Essa cobertura ainda conta com vista total e indescritível para o Parque Ibirapuera, um living amplo com terraço espaçoso, lavabos, cozinha planejada já com armários de ótima qualidade e cinco suítes amplas com muita luminosidade. Neste living, inclusive, o destaque vai para o ambiente projetado, exclusivamente, para a música, que reúne um piano, sala de estar e uma vista incrível de São Paulo. O mezanino dessa cobertura ainda possui um escritório e o imóvel oferece o melhor de uma piscina climatizada e espaço gourmet.

Casa composta por três andares proporciona vista total para o Cristo Redentor

Living iluminado conta com uma área de música com palco

Imóvel em Humaitá, no Rio de Janeiro, possui aquecimento solar para todo o imóvel, além do aquecimento de gás tradicional. A área externa dispõe de piscina de 3x2m equipada com iluminação interna, hidromassagem e cascata, circundada por deck de madeira, com vista total para o Cristo. O imóvel é composto por três andares com elevador panorâmico e escada de madeira linear. No primeiro andar conta com um amplo living ventilado e iluminado, sala de jantar e TV com vista para o jardim que conta com um lago de carpas, além da cozinha e dependência completa. No segundo andar, possui suíte máster com varanda, closet e mais três suítes com armários embutidos, amplo escritório e lavanderia completa. Casa de hóspede completa com sala, banheiro e cozinha, totalmente independente, além da climatização em todos os quartos e escritório. Terceiro andar possui um salão com TV e área de música com palco, além dos dois banheiros de apoio.

Cantinho da música e do mar em Ipanema

Imóvel transformou um quarto em closet e, atualmente conta com três quartos, sendo duas suítes

Em frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, esse apartamento oferece uma ampla sala de estar, sala de jantar, com três quartos, sendo duas suítes. Seu cantinho na sala de estar reúne o melhor da música, para aproveitar aquele momento de tranquilidade em frente ao mar. Esse amplo espaço que o imóvel oferece é possível reunir bem-estar e hobbies em um único lugar.

Apartamento com projeto premiado no Itaim

Apartamento duplex em ótima localização do Itaim Nobre, próxima ao Parque do Povo, aos Clubes Pinheiros e Hebraica, e aos Shoppings JK e Iguatemi. Conta com projeto vencedor do Prêmio Malibu assinado por Fernanda Marques e desenvolvido para o convívio social, onde os ambientes se integram. Muitos itens da cobertura remetem a ideia de obra de arte, como por exemplo, a caixa do elevador e as escadas que atendem os dois pavimentos e é feita de vidros clear, de modo que a transparência traz leveza. Living amplo com pé-direito duplo, proporcionando luminosidade, sala de estar. Home theater em uma parede de aproximadamente seis metros linear, equipada com vídeo wall touch screen em sua totalidade. A cozinha gourmet com portas do teto ao chão, onde se integram com a sala de jantar, terraço com lareira e vista skyline. Há piscina de vidro marcando a sua presença com jardim vertical e teto retrátil. No pavimento superior, possui outro home theater, academia e as suítes, sendo a máster com vista para a piscina, closet Sr. e Sra. e banheiro em mármore piguês paginado e banheira. Prédio moderno com segurança especializada, guarita blindada e área de lazer, incluindo piscinas coberta aquecida e descoberta, salão de festas e sala de ginástica.

Casa com vista panorâmica

Casa com vista privilegiada, acabamentos impecáveis e ambientes iluminados e arejados. Possui hall social com pé-direito duplo, elevador, living para vários ambientes, sala de estar com lareira, sala de jantar, sala de almoço, lavabo, cozinha ampla, despensa, lavanderia e área de serviço com dependência de funcionária. No piso superior, dispõe de sala íntima, cinco suítes com closet, rouparia e copa .No piso inferior, conta com cinema para oito pessoas, adega, amplo salão com bar e cozinha gourmet, varanda voltada para o jardim com jacuzzi e paisagismo de Gilberto Elkis. Área externa com piscina, sala de ginástica, sauna, estúdio de som com 600 metros com isolamento acústico e dois banheiros com box.

Quer saber sobre esses e outros imóveis que tenham espaço aconchegante de música? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais