Arquidecor

 Tendências para um ‘Infinito Particular’

Com um olhar único, a 31ª edição da CASACOR Rio, que segue até o dia 26 de junho, chegou para apostar em novas tendências e, claro, estimular a criatividade com ambientes inéditos dentro de casa, incluindo os banheiros

Vale a pena prestar atenção em cada detalhe. A 31ª edição da CASACOR Rio, que está acontecendo na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, apresenta 45 ambientes idealizados e um universo de tendências contemporâneas. Com o tema ‘Infinito Particular’, a edição explora espaços dentro de imóveis como um acervo de memórias e um porto seguro para os moradores. 

Entre as tendências, os espaços de autocuidado chamam a atenção. Os ambientes que antes eram voltados, exclusivamente, para a higienização, agora ganham destaque como sala de banho para descompressão e relaxamento. 

Vista de janela de vidro em cima de mesa de madeira

Descrição gerada automaticamente
Ambiente SPA DECA, por Diego Raposo e Manuela Simas, exposto na CASACOR Rio.
Crédito: André Nazareth/CASACOR 

O cuidado com o corpo, a pele e a alma ganharam visibilidade depois do longo período dentro de casa e conquistou, ainda mais, espaços importantes dentro das residências. Inclusive, arquitetos pontuaram na edição carioca da CASACOR que o ambiente é essencial nesse momento de autocuidado e bem-estar, por isso, é preciso pensar em todos seus detalhes.

Em sua Casa Migrante, o arquiteto João Panaggio, montou um espaço em um canto de um imóvel totalmente cercado pelo verde, o que, segundo ele, ajuda a trazer ao ambiente um clima de paz necessário para aquele momento importante de cuidar de si. 

Com a mesma ideia de levar o espaço de encontro com a natureza, Sérgio Conde Caldas e Patricia Andrade instalaram a banheira de seu Canto do Poeta na CASACOR Rio, literalmente no meio do jardim. Charmoso e singular para o bem-estar.

Uma ideia de banheira a céu aberto – ou quase – aparece na CASACOR carioca no Refúgio Urbano de Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch. Esse trio apostou em um espaço dedicado ao descanso, com décor intimista em que predominam os tons suaves. O uso de muxarabis ainda trouxe uma privacidade ao espaço. 


UP3 Arquitetura por Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch – Refúgio Urbano. Crédito: André Nazareth/CASACOR 

Vale a pena ousar quando o assunto é qualidade de vida e bem-estar. Como grande influência e fonte de inspiração, a CASACOR Rio fica aberta até 26 de junho e conta com a participação de 43 equipes de profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. A mostra é em formato híbrido, com uma versão digital disponível em casacor.abril.com.br

Quer saber mais sobre essas e outras opções de imóveis na praia? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Como a natureza e os espaços integrados redefinem a estética interior

Em 2024, o design de interiores evoluiu para além de uma estética superficial e se transformou em…
Ler mais