Mercado

Rio, uma porta para o mundo

O Rio de Janeiro continua lindo e continua sendo a vitrine do Brasil no exterior. É uma localidade que participa ativamente do mercado de alto padrão global, onde estar bem assistido com uma imobiliária como a Bossa Nova Sotheby’s faz toda a diferença.

“Somos uma empresa com expertise local e alcance global. Nosso cliente, sem pagar nada a mais por isso, recebe consultoria completa, seja ele o vendedor do imóvel ou o comprador. Todos nossos consultores são bilíngues, especializados por região e bastante atualizados em relação às questões econômicas e dinâmicas do mercado imobiliário de alto padrão, para que possam orientar da melhor forma as negociações”, explica Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s.

Uma imagem contendo teto, no interior, mesa, água

Descrição gerada automaticamente
Casa em condomínio no Joá, com amplo solarium e mirante com vista para o mar, Pedra da Gávea e vegetação nativa. 

No escritório do Rio de Janeiro, há consultores que falam francês, espanhol, alemão e até hebraico. Conhecimentos de arte, estilos arquitetônicos, design, bem como as características geográficas e culturais de regiões como Búzios, Paraty, Angra dos Reis são outros atributos da equipe que atende clientes do Brasil e do exterior.

“Recentemente tivemos mais uma comprovação de como nossa equipe de consultores é qualificada. Uma de nossas corretoras realizou a venda de um imóvel na Região dos Lagos de mais de R$ 10 milhões para um cliente estrangeiro sem uma visita presencial. Toda a negociação foi feita virtualmente. Isso mostra o profissionalismo, competência e segurança que a equipe da Bossa Nova é capaz de transmitir”, conta Romero.

Intercâmbio e visibilidade

Fazer parte de uma das maiores grifes do mercado imobiliário de alto padrão do mundo tem suas vantagens. Presente em mais de 70 países, com cerca de mil escritórios, a Sotheby ‘s International Realty é muito mais do que um sobrenome para a Bossa Nova, principalmente no mercado do Rio de Janeiro.

Devido ao grande interesse de estrangeiros pela região, existe um fluxo direto entre os escritórios da rede para que clientes de todo o mundo recebam imóveis à venda no Rio. A matriz, por sua vez, também contribui para fomentar essa demanda, incluindo em seus espaços de publicidade em canais como The New York Times, The Wall Street Journal, Vogue, Vanity Fair, estas propriedades.

Casa no Jardim Botânico com vista para o Cristo Redentor. Reformada e tombada, próxima à Lagoa Rodrigo de Freitas.

Atendimento personalizado baseado em inteligência imobiliária e tecnologia

“Investir em tecnologia e pessoas está em nosso DNA e isso é um dos motivos pelos quais oferecemos uma curadoria de imóveis única no mercado. Tudo em um só lugar. Imóveis usados, lançamentos, no Brasil e no exterior. Urbano, campo, praia. Se for alto padrão, faz parte da nossa base e será apresentado aos nossos clientes com uma análise de mercado, que é o nosso diferencial”, define Marcello Romero.

Os consultores da Bossa Nova Sotheby’s estão habilitados a realizar abordagens objetivas com técnicas como a curva de valor, onde atributos são elencados para estabelecer o perfil do cliente, para que possam oferecer propriedades de forma assertiva, tornando o processo fluido.

Cobertura duplex na Lagoa com vista para o Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea.
Apartamento em Ipanema circundado por varandas com vista única do Arpoador, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea.

Áreas de atuação no Rio

O escritório próprio em Ipanema, a área de atuação principal são os bairros de alto padrão da Zona Sul, com destaque para Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea, Jardim Botânico e Copacabana, a famosa orla conhecida em todo o mundo, com seus icônicos imóveis em frente ao mar.

Casa no Jardim Botânico com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

No estado, também são comercializadas propriedades exclusivas na  Costa Verde, Região dos Lagos e nas cidades serranas do estado como Petrópolis, Teresópolis e Itaipava.

Casa ampla, com projeto contemporâneo em Angra, no condomínio Portogalo. Seis suítes, living em pé direito duplo, piscinas aquecidas e área de convivência em conceito aberto.
Casa vista de janela de vidro

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Casa em Búzios, na praia da Ferradura, com vista panorâmica para o mar e projetada pelos proprietários, arquitetos renomados internacionalmente.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário de alto padrão do Rio de Janeiro? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais