Lisboa é uma cidade especial com particularidades únicas: o som dos eléctricos antigos a subir e a descer nas ruas empedradas, o eco do Fado em vários locais da cidade, um autêntico tesouro de edifícios históricos, mas também a cidade mais cool de Portugal, aberta a novas tendências e um paraíso de compras. Lisboa conta com varios bairros repletos  de cultura e com diversas opções de entretenimento.

  • Rossio:

É a região mais central da cidade. Ficando no Rossio você vai estar perto dos principais pontos turísticos, da vida noturna e também da Estação Rossio, de onde partem trens para Sintra. É uma região agitada, local de passagem de centenas de lisboetas que seguem para o trabalho. Por isso, é um ótimo lugar para ter contato com a vida local. Além da estação, outra importante referência da região é a praça D. Pedro IV, mais conhecida como Rossio, um belo espaço cercado de prédios históricos.

  • Chiado e Bairro Alto:

Chiado e Bairro Alto são bairros vizinhos, separados pela praça Luís de Camões. O primeiro é mais agitado e boêmio e o segundo possui mais opções de restaurantes. A região também é repleta de casas de fado, museus, cafés e teatros. O Chiado costuma ser a região preferida dos turistas que buscam hospedagem em Lisboa. Ali você fica perto de tudo e percorre todo o centro histórico a pé, se tiver fôlego e disposição

  • Alfama e Castelo:

O Alfama é repleto de história e tradição, ali estão algumas das mais tradicionais casas de Fado de Lisboa. O bairro também é a casa do Mirante Santa Luzia, um dos mais famosos da cidade, e da Catedral da Sé, é próprio para ser explorado em uma caminhada. As ruas estreitas tornam difícil a circulação de veículos.

Ao lado do Alfama, o Castelo é considerado o berço da cidade. As ruas da região são bem estreitas e as casas ainda preservam grande parte da arquitetura medieval, com brasões pregados nas portas. Tudo isso coroado pelo Castelo de São Jorge.

  • Belém:

O bairro de Belém é um dos mais clássicos de Lisboa, é onde estão os monumentos e muitos dos museus principais da cidade. Belém fica a aproximadamente 6 km do centro. É o último bairro da cidade antes dos subúrbios da linha de Cascais. Situa-se onde o Tejo encontra o Atlântico, subindo a colina está o bairro da Ajuda e o bairro afluente do Restelo. Está situado em uma área verde junto ao rio e aproveita-se da tranquilidade de Rastelo.