morar em moema
Economia e mercadoMercado

Já pensou em morar em Moema? Veja 6 vantagens de residir na região!

Se você busca um bairro tranquilo e confortável para viver com sua família, deveria considerar a ideia de morar em Moema.

A região é considerada uma das melhores de todo o Estado de São Paulo quando o assunto é qualidade de vida, desenvolvimento urbano, opções de lazer e entretenimento, oferta de serviços e infraestrutura exemplar.

A localização privilegiada, inclusive, é um dos fatores que mais influenciam os paulistanos na escolha do bairro Moema. Situada entre a região central e o sul da capital paulista, trata-se de um local que oferece fácil acesso e fica próximo a vários pontos estratégicos da cidade: Parque do Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas, só para citar alguns exemplos.

Pensando nisso, vamos apresentar alguns dos pontos que tornam o bairro de Moema tão desejado pelos paulistas. Confira!

1.  Segurança

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Apesar de estar situado na maior metrópole da América Latina, o que justificaria altos índices de violência e criminalidade, o bairro de Moema não segue essa alarmante tendência.

Pelo contrário, a região é relativamente segura. Esse panorama se deve, principalmente, ao fato da região abrigar dois batalhões da Polícia Militar e ser alvo de patrulhamento frequente e rondas ostensivas. Isso coíbe a ação de criminosos pelo local. Nesse mesmo sentido, as taxas de assalto e homicídio são bem baixas.

2.  Alto IDH

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

IDH é a sigla para Índice de Desenvolvimento Humano. Trata-se de uma métrica comparativa de vários aspectos sociais, como alfabetização, educação, riqueza, expectativa de vida e outros fatores.

Nesse sentido, Moema alcançou primeiro lugar na lista, apresentando um indicador de 0,961. Logo, esse índice está diretamente relacionado à qualidade de vida de seus habitantes.

Então, se a cidade de São Paulo proporciona uma ótima estrutura social e boa qualidade de vida aos seus cidadãos, é certo afirmar que o bairro de Moema apresenta índices ainda maiores.

Conheça as principais características que contribuem para o elevado indicador de desenvolvimento do bairro:

  • a grande área de vegetação dos parques, principalmente o Ibirapuera, contribui para manter o ar mais saudável e traz mais uma opção de lazer para os moradores;
  • as ruas pavimentadas e planas apresentam um trânsito tranquilo sem episódios de grandes engarrafamentos;
  • as escolas são numerosas e bastante organizadas;
  • o comércio em geral costuma oferecer ótimos serviços;
  •  o bairro apresenta mercados, bancos, centros comerciais, farmácias e outros tipos de serviços essenciais;
  •  o policiamento é constante na região;
  • os moradores apresentam elevado poder aquisitivo, o que impacta diretamente as altas condições de vida.

3.  Diversas opções de lazer

Cobertura | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Quem decide morar em Moema leva vantagem no quesito opções de lazer e diversão. Nesse cenário, o carro-chefe é o famoso Parque do Ibirapuera. Trata-se de um dos locais que preserva a vegetação nativa e oferece uma bela paisagem natural.

Não é à toa que o espaço atrai milhares de paulistanos e turistas todos os anos. A maioria dos frequentadores recorre ao local para a prática de atividades físicas e fins recreativos, como relaxar e fazer piquenique com a família.

Também existem ciclovias, pistas e quadras de esportes e bares, e os moradores têm mais liberdade para andar nas ruas e sair para curtir o fim de semana com a família. Tudo isso com segurança e satisfação.

Nesse sentido, Moema é considerado um bairro acolhedor e, ao mesmo tempo, um centro cultural. O local contém o Centro Educacional Esportivo Mané Garrincha e o Parque das Bicicletas.

Além deles, também abriga o Museu de Arte Moderna, de Arte Contemporânea e Afro Brasil, espaços que trazem um pouco de arte, desenvolvimento e criação de conteúdo, dentro do Parque do Ibirapuera.

4.  Valorização dos imóveis da região

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O fato de Moema ser um dos bairros mais requisitados de toda a capital paulista encarece um pouco o custo de vida na região. E esse fenômeno não poderia ser diferente com o segmento imobiliário.

Nesse sentido, os compradores interessados em adquirir um imóvel na região devem dispor de uma boa reserva financeira para tanto, uma vez que as propriedades disponíveis para negociação são marcadas pela grande valorização e apresentam um preço elevado.

Até porque essa região é bastante promissora e apresenta muitas oportunidades de crescimento. Logo, a garantia de mais valorização dos imóveis é alta. Com isso, o lucro do comprador do imóvel em futuras revendas é praticamente certo.

5.  Ótima localização

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A localização de Moema o torna uma região de passagem para outros locais. Isso significa que os frequentadores do bairro costumam ser os próprios moradores e trabalhadores de empresas da região.

Esse fato garante que o local seja considerado familiar e tranquilo, sem grande agitação e demais perigos que um bairro movimentado costuma trazer.

Além disso, o bairro oferece acesso facilitado às principais avenidas que ligam as demais regiões da cidade — Avenida Santo Amaro, Avenida Ibirapuera, Avenida 23 de maio e a Avenida Indianópolis, por exemplo.

O deslocamento também pode ser feito por meio de metrô, sentido linha lilás.

6.  As escolas mais bem avaliadas da cidade

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Mais um excelente motivo para morar em Moema: a região conta com diversas instituições de ensino de qualidade. Suas escolas são as mais bem avaliadas de toda a cidade paulista, quando o assunto é a didática dos professores e a capacidade de aprendizado dos alunos.

Essa característica se deve, principalmente, ao fato de os estabelecimentos apresentarem uma ótima infraestrutura (equipamentos modernos, salas de aula confortáveis, metodologia de ensino eficiente etc), além da excelente formação profissional e didática eficiente de professores e demais educadores que atuam diretamente com os estudantes.

Se você está pensando em morar em Moema, saiba que está fazendo uma excelente escolha que vai causar impactos positivos nos seus hábitos e qualidade de vida.

Portanto, não perca mais tempo e comece já a escolha do imóvel dos seus sonhos! Só não se esqueça de contar com o auxílio de imobiliárias especializadas no mercado de alto padrão.

Dessa forma, você terá a certeza de fazer um negócio vantajoso e adquirir uma excelente propriedade. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as opções de imóveis disponíveis em Moema!

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais