Lifestyle

Para quem deseja ir além

Praticidade, lifestyle e conforto: mercado de aviação no Brasil atrai olhares de quem procura esse facilitador, seja para uso pessoal ou profissional. Novidades do segmento são expostas em encontros por todo País

Conforto, exclusividade ou investimento, são fatores importantes que fomentam o mercado de aviação no Brasil, seja para uso particular ou para trabalho. No leque de pontos positivos ainda estão a economia de tempo, excelência de serviços e customização. Um verdadeiro facilitador para quem deseja se locomover com extrema facilidade. De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a movimentação da aviação executiva no Brasil em 2021 foi 20% maior do que no ano anterior.

Como o mercado já provou um crescimento e ampliação de negócios para novas oportunidades, uma grande aposta é o jato Phenom 300 que, inclusive, há 10 anos é o mais entregue do mundo, segundo a Embraer. Além disso, o Praetor 600, lançado em 2018, também está no topo de linha de suas respectivas famílias e ambos foram expostos na 17ª edição da Labace, que aconteceu de 9 a 11 de agosto no aeroporto de Congonhas. 

Imagem de divulgação do Phenon 300. Crédito: Reprodução/ Embraer

Um dos destaques do Praetor, inclusive, em relação aos rivais diretos, é seu sistema de controle de voo digital e a ampla cabine de passageiros. O jato ainda tem como rival a família Challenger da Bombardier, que lidera o segmento há vários anos.

Outro destaque do setor é o jato executivo suíço PC-24, da Pilatus Aircraft, que também participou, pela primeira vez, da Labace. A aeronave foi apresentada pela Amaro Aviation, que também estreou no evento. O PC-24 é certificado para operar em pistas não pavimentadas, além do seu ótimo desempenho em pistas curtas, de até 800 metros. 

Na outra ponta do segmento, e de extrema importância, a AGUSTA VIP, marca de helicópteros da Leonardo, também apresentou novas soluções e serviços em seus equipamentos, já que a marca apresenta 45% de participação nesse mercado pelo mundo. 

Um dos grandes exemplos que a Leonardo está exibindo é o helicóptero intermediário leve AW169, o único de última geração em sua categoria em mais de 30 anos, que apresenta uma série de inovações. O conforto do cockpit e da cabine para tripulantes e passageiros a bordo é suportado por uma capacidade de modo APU (Auxiliary Power Unit), permitindo que sistemas importantes, como ar condicionado, aquecimento e rádio, funcionem aproveitando a energia gerada por um dos dois motores. Além disso, o AW169 está disponível com três opções de material rodante: trem de pouso retrátil ou fixo e patins.

AW169 apresenta benefícios substanciais também para o transporte de passageiros.

Crédito: Leonardo

Ainda como grande novidade, um misto de avião e helicóptero, o AW609 pode entrar em serviço para o ano que vem. Basicamente, é uma aeronave de rotores basculantes da Leonardo que conquistou um cliente e deve ser certificada pela FAA, até 2023, abrindo mais um caminho para uma estreia comercial. 

Mas, quem deseja conhecer de perto essas novidades no mercado, os encontros em diversos lugares no País têm ficado cada vez mais frequentes para quem deseja entrar no mercado da aviação. Por isso, separamos alguns eventos que ainda acontecem neste ano. 

Em outubro, por exemplo, nos dias 26 e 27, acontece em Fortaleza o  Aviation XP Nordeste. O evento traz palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves e inúmeras empresas de aviação geral, com o objetivo de originar negócios e networking de qualidade. São dois dias de ‘Aviation Experience’. O encontro será realizado no Aeródromo Dias Branco. 

No mês seguinte, o Aeroporto de Jundiaí – Hangar Jet Avionics recebe, pela segunda vez, o AVIATRADE, nos dias 9 e 10 de novembro. O foco desta segunda edição será em aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral. O local também reúne todos os serviços necessários para aquisição e montagem da operação. 

Edição de 2021 do Aviatrade em Jundiaí.
Reprodução/ Facebook Aviatrade

Existe ainda a opção de se atualizar por meio da internet, pelo AVIATION XP DIGITAL. Sendo a primeira plataforma de conteúdo, exposição de produtos e serviços e de relacionamento dedicada ao mercado da aviação, essa plataforma é formada por lives e webinars, além da feira virtual com espaços para a ativação de marca e exibição de produtos e serviços. 

Falando ainda em conforto e praticidade, viajar em um ‘private jet’ tem mais um benefício atraente, principalmente, se o cliente viaja com bastante frequência, dando assim, relação custo/ benefício para adquirir seu próprio avião. Na Bossa Nova Sothebys oferecemos propriedades para conforto do cliente, inclusive, com possibilidades de heliponto. 

Casa com vista privilegiada e heliponto

Casa com 1.000 metros quadrados de área construída, em Campos do Jordão, além de oferecer projeto desenvolvido para convívio social e conforto, um dos pontos fortes da propriedade é a natureza presente, onde de todos os ambientes é possível ter uma vista para a área externa. O imóvel possui heliponto regularizado no Comaer (SWQA). 

Com informações da Embraer e da Leonardo.


Quer saber mais sobre os imóveis e serviços da Bossa Nova Sothebys? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com nossos consultores

Posts relacionados
Lifestyle

Entenda como kitesurf impulsiona uma nova era no Nordeste

Executivos encontram no esporte uma paixão pelo mar e oportunidades de negócios na Praia do…
Ler mais
Lifestyle

Conheça a arte secular da alfaiataria com Vasco Vasconcellos

Em seu ateliê em São Paulo, o alfaiate molda a elegância há 35 anos e cria peças exclusivas que…
Ler mais
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais