LifestyleViagem

Os melhores bairros de Lisboa

Lisboa é uma cidade especial com particularidades únicas: o som dos eléctricos antigos a subir e a descer nas ruas empedradas, o eco do Fado em vários locais da cidade, um autêntico tesouro de edifícios históricos, mas também a cidade mais cool de Portugal, aberta a novas tendências e um paraíso de compras. Lisboa conta com varios bairros repletos  de cultura e com diversas opções de entretenimento.

  • Rossio:

É a região mais central da cidade. Ficando no Rossio você vai estar perto dos principais pontos turísticos, da vida noturna e também da Estação Rossio, de onde partem trens para Sintra. É uma região agitada, local de passagem de centenas de lisboetas que seguem para o trabalho. Por isso, é um ótimo lugar para ter contato com a vida local. Além da estação, outra importante referência da região é a praça D. Pedro IV, mais conhecida como Rossio, um belo espaço cercado de prédios históricos.

  • Chiado e Bairro Alto:

Chiado e Bairro Alto são bairros vizinhos, separados pela praça Luís de Camões. O primeiro é mais agitado e boêmio e o segundo possui mais opções de restaurantes. A região também é repleta de casas de fado, museus, cafés e teatros. O Chiado costuma ser a região preferida dos turistas que buscam hospedagem em Lisboa. Ali você fica perto de tudo e percorre todo o centro histórico a pé, se tiver fôlego e disposição

  • Alfama e Castelo:

O Alfama é repleto de história e tradição, ali estão algumas das mais tradicionais casas de Fado de Lisboa. O bairro também é a casa do Mirante Santa Luzia, um dos mais famosos da cidade, e da Catedral da Sé, é próprio para ser explorado em uma caminhada. As ruas estreitas tornam difícil a circulação de veículos.

Ao lado do Alfama, o Castelo é considerado o berço da cidade. As ruas da região são bem estreitas e as casas ainda preservam grande parte da arquitetura medieval, com brasões pregados nas portas. Tudo isso coroado pelo Castelo de São Jorge.

  • Belém:

O bairro de Belém é um dos mais clássicos de Lisboa, é onde estão os monumentos e muitos dos museus principais da cidade. Belém fica a aproximadamente 6 km do centro. É o último bairro da cidade antes dos subúrbios da linha de Cascais. Situa-se onde o Tejo encontra o Atlântico, subindo a colina está o bairro da Ajuda e o bairro afluente do Restelo. Está situado em uma área verde junto ao rio e aproveita-se da tranquilidade de Rastelo.

Posts relacionados
Lifestyle

Basquiat raro lidera leilões de arte contemporânea da Sotheby’s em Nova York, com estimativa de até US$ 15 milhões

Obra inédita no mercado encabeça temporada marcada por peças de coleções históricas e…
Ler mais
Lifestyle

Os relógios que se destacaram na última temporada de White Lotus

Um olhar mais atento nos acessórios luxuosos que brilharam na série A terceira temporada de…
Ler mais
Lifestyle

Tiffany & Co. aposta em gastronomia exclusiva em São Paulo

Blue Box Café traz elegância e sabores icônicos São Paulo tem se tornado palco de uma…
Ler mais