Lifestyle

Inverno carioca ou verão europeu? Dicas indispensáveis para quem quer fugir do óbvio e desfrutar do melhor nos dois hemisférios

Entre esportes radicais no Rio e festival de jazz em Estocolmo, o Blog da Bossa Nova separou alguns dos principais lazeres para aproveitar os próximos meses

Engana-se quem acha que é impossível aproveitar o inverno no Rio de Janeiro. As baixas temperaturas de maio até o fim de agosto proporcionam aos moradores e visitantes um roteiro mais que especial de esportes radicais. 

A temporada outono-inverno possui menos chances de tempestades e chuvas, favorecendo opções de escalada, natação no mar, surf e stand up paddle. Com o tempo claro e calmo, não há justificativa para não aproveitar a natureza da cidade maravilhosa.

Entre as opções de escalada está o pico do Dedo de Deus, em Teresópolis, um dos maiores marcos do montanhismo brasileiro. A trilha que inicia o caminho chega a marcar 45 minutos e oferece inúmeros desafios, principalmente para quem está iniciando. Outra alternativa é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, sede Petrópolis. Com entrada gratuita, o Parnaso é um prato cheio para quem busca experienciar aventuras como rapel, caminhada, escalada ou apenas apreciar a vista dos vales e cachoeiras presentes na região. 

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) / Foto: Mala de Aventuras

Ainda no distrito de Petrópolis, os roteiros ecológicos chamam atenção por suas paisagens impecáveis. O Vale do Taquaril é um exemplo disso. Rodeado por um cenário natural e montanhoso, a 20 minutos de Itaipava e a 40 minutos do Centro Histórico de Petrópolis, seu principal destaque é a Pedra do Elefante, com aproximadamente 1.800 metros de altitude. Após as caminhadas com trilhas guiadas, também é possível desfrutar da gastronomia natural nos arredores.

Mas para quem marcou de aproveitar os próximos meses no hemisfério acima, a diversão é outra. Com as altas temperaturas em países europeus, a estação mais quente do ano do continente se resume a pôr do sol e festivais em preparação para o solstício de verão.

O conhecido Glastonbury já tem data marcada para os dias 21 a 25 de junho, no vilarejo de Pilton, na Inglaterra. Este ano o festival traz grandes nomes de atração principal, como Elton John, que escolheu o evento para finalizar sua turnê de despedida dos palcos. Nomes como Lana Del Rey, Lil Nas X, Guns N’ Roses, Arctic Monkeys e Lizzo também estão confirmados.

Festival Glastonbury, na Inglaterra / Foto: Divulgação

Na Suécia, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, o Lollapalooza Estocolmo reúne todos os gêneros e idades para os amantes da música pop-indie. O evento conhecido no mundo todo garante um destaque a mais na capital sueca, devido à estrutura oferecida aos visitantes. Um pouco abaixo no mapa, a Suíça está preparando o Montreux Jazz Festival entre os dias 30 de junho a 15 de julho. Além de embarcar no gênero musical que leva o nome do evento, o festival de Montreux tomou um rumo bem amplo e contemporâneo desde a sua criação, em 1967, recebendo ao longo da história nomes como Ed Sheeran, Stevie Wonder, Pharrell Williams e os brasileiros Titãs, João Gilberto, Gilberto Gil e Elis Regina.

Em Portugal, o NOS Alive é uma promessa da música pop e rock. Entre os dias 6 e 8 de julho, nomes como Sam Smith, Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, Queens of Stone Age e outros marcam presença em um dos melhores eventos oferecidos pela cidade de Lisboa, com experiência completa em camping e bungalows, além da gastronomia excepcional do lugar.

E quem busca mais tranquilidade, longe de festas, a Ilha de Menorca, na Espanha, é rica em sabores e diversidade. Segunda maior ilha do arquipélago balear, a região é uma opção perfeita para quem busca se conectar com a natureza e sentir o calor no corpo. Banhada pelo mar Mediterrâneo, um dos principais destaques está na pequena praia de Cala de l’Illa Roja, conhecida por sua areia avermelhada.

Quer aproveitar a sua viagem para Europa, agendar visitas para conhecer propriedades e deixar a programação pronta? Entre em contato conosco

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais