Lifestyle

No topo do mundo: 8 rooftops para conhecer em São Paulo

Com uma bebida refrescante na mão e boa companhia ao lado, a sensação de estar no topo do mundo é inigualável. O Blog da Bossa Nova separou as melhores opções de rooftops em São Paulo

De todas as paisagens espalhadas pelo Brasil, a paulistana é, sem dúvidas, a mais curiosa. Ao olhar o horizonte, os moradores da selva de pedra se deparam com uma flora de concretos espalhados pela cidade, que fazem questão de lembrar em cada pontinho de luz a existência das milhões de vidas diferentes acontecendo sem parar.

E isto é, talvez, o que diferencia a vida noturna em São Paulo de todas as outras: ao subir no andar mais alto dos edifícios, os moradores e visitantes são presenteados com a vista das inúmeras oportunidades e realidades acontecendo, enquanto vibram as luzes presentes nos locais.

E para experienciar uma reflexão como essa, a cidade está repleta de rooftops com espaços elegantes, novos e com uma variedade de opções gastronômicas e drinks diferentes. Confira as melhores opções!

Terraço do Astor

Terraço Bar Astor | Instagram: @barastor

O Terraço fica logo acima do conhecido bar Astor, que apareceu por lá no final de 2020 com um visual mais atual. A equipe juntou alguns sofás, cadeiras, mesinhas baixas e altas para os visitantes curtir junto com um menu só de drinks especiais, incluindo alguns para compartilhar e uns aperitivos chamativos também.

Martin Bar

Martin Bar | Instagram: @martinbaroficial

O Martin Bar, situado numa das esquinas encantadoras do Tatuapé, chama a atenção pelos seus espaços ao ar livre, especialmente o aconchegante rooftop. O espaço se divide em três andares com varandas e áreas abertas para aproveitar as noites de São Paulo. No cardápio, encontram-se opções para dividir, como tábuas, e aperitivos, além de sanduíches e pratos variados. Para completar a experiência, há drinks exclusivos, vinhos, cervejas especiais e coquetéis clássicos.

Cora

Cora | Instragram: @cora.sp

O restaurante Cora tem um terraço localizado em um edifício renovado, com uma vista incrível do Minhocão e do Copan. Todo o local, tanto sua estrutura quanto o interior, passou por uma completa reformulação para criar esse espaço, cujo nome foi inspirado na poetisa e doceira Cora Coralina.

TETTO

TETTO Lounge | @tettolounge

Inspirado nos rooftops de Nova York, o Tetto Rooftop Lounge, traz uma abordagem inovadora ao combinar a gastronomia contemporânea com uma seleção de drinks exclusivos, tudo isso acompanhado por uma vista deslumbrante do skyline de São Paulo. Vale ressaltar que além da experiência boêmia e gastronômica, o local é palco de eventos privativos, desfiles, workshops, leilões e muito mais.

Matiz

Seguindo a onda dos listening bars, conceito de bar japonês que oferece caixas de sons de alta qualidade em um ambiente rodeado por estantes com discos de vinil, o Matiz possui um terraço que se abre para os edifícios do centro da cidade. A área interna é acolhedora, com poltronas e sofás, proporcionando um ambiente íntimo no meio da agitação caótica da metrópole, além de um cardápio elegante que agrada todos os paladares.

Balsa Bar

É claro que ele não ia ficar de fora, né?! O Balsa Bar continua conquistando o coração dos moradores e visitantes de São Paulo. O lugar possui uma decoração vintage e fica no terraço do centro histórico da capital. Esse rooftop tem uma vibe alternativa e atrai um pessoal que está em busca de bons aperitivos, drinks incríveis e música de primeira. É uma mistura de bar e local para eventos culturais, com uma vista incrível para alguns dos lugares mais icônicos da cidade, como o Vale do Anhangabaú, o viaduto Santa Ifigênia e o Mirante do Vale.

MII Rooftop

MII Rooftop | Instagram: @miirooftop

Situado no último andar do complexo de restaurantes Vila Anália, na zona leste de São Paulo, o restaurante grego Mii proporciona uma autêntica experiência de Mykonos, na Grécia. Além de servir a deliciosa culinária de um dos países mais deslumbrantes do mundo, o local também oferece uma verdadeira imersão na cultura grega, incluindo a famosa tradição de quebrar pratos. Uma visita que vale muito a pena!

The View

The View | Instagram: @theviewbar

O bar The View, situado no 30º andar de um edifício na Alameda Santos, proporciona uma vista panorâmica da cidade a uma altura de 100 metros. O ambiente é aconchegante e agradável, com música ao vivo que inclui MPB, bossa nova e pop tocados no violão e no piano. No seu elegante cardápio, o local oferece uma seleção de petiscos e pratos quentes. Para acompanhar o ambiente sofisticado, champanhes e vinhos são opções ideais.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais