Lifestyle

Confira as séries que dominarão 2024

Descubra o que o próximo ano reserva para os fãs de séries, dando espaço para personagens brilharem em tramas envolventes

À medida que o ano termina e um novo ciclo se inicia, os entusiastas de séries aguardam ansiosamente a emocionante programação prevista para emocionar suas telas em 2024. De dramas criminais e adaptações históricas a maravilhas da ficção científica e desfechos de grandes sucessos, a telinha está preparada para oferecer uma variedade diversificada de entretenimento que atende a todos os gostos. 

Pensando nisso, confira a lista de séries de TV mais aguardadas de 2024!

Mestres do Ar

Você está em busca de todos os atores badalados do momento? Então pode dar play em Mestres do Ar, que conta com um elenco que inclui Austin Butler, Barry Keoghan, Ncuti Gatwa, Callum Turner e Raff Law, filho de Jude Law. 

A série alça voo enquanto acompanha o 100º Grupo de Bombardeio das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. É uma série companheira de “Band of Brothers”, outra obra igualmente recheada de então estrelas em ascensão.

Avatar: O Último Mestre do Ar

Avatar: O Último Mestre do Ar será uma recriação em live-action da amada série de animação da Nickelodeon, com a Netflix calibrando o orçamento. A história terá início quando Aang (Gordon Cormier) é descongelado após cem anos preso no gelo. 

O trailer parece impressionante, mostrando Aang montando seu bisão voador, Appa, por mundos ricamente ornamentados e dobrando os elementos como só ele pode fazer.

A Casa do Dragão (2ª temporada)

Antes considerada o ápice da televisão de fantasia, a série ‘Game of Thrones’ perdeu a maior parte do crédito que construiu com o público com sua decepcionante temporada final. Mas ‘A Casa do Dragão’, o spin-off da HBO, reconquistou grande parte do respeito que seu antecessor desperdiçou. Embora um pouco comum em alguns momentos, a primeira temporada mostrou uma melhoria significativa em relação aos últimos episódios de Game of Thrones, aproximando-se dos dias áureos da série, mais do que a maioria esperava.

Mesmo que a fase final dos Jogos dos Tronos tenha sido um desastre, isso não se traduziu em falta de interesse com a história de Rhaenyra Targaryen. Pelo contrário, a obra rendeu 2 Globos de Ouro e a audiência bateu recorde da HBO, sendo a estreia mais assistida de todos os tempos da rede.

Não é surpresa, então, que a segunda temporada de House of the Dragon tenha sido confirmada logo após a exibição do primeiro episódio. Resta saber como será conduzido.

The Boys (4ª temporada)

Tire as crianças da sala imediatamente! A quarta temporada de The Boys é um dos lançamentos mais aguardados do Amazon Prime Video, e o que foi sugerido sobre o retorno de Homelander, Butcher, Huey, Starlight e os demais parece ser o capítulo mais explosivo da série até agora. 

A temporada anterior foi concluída em 2022, com o novo spin-off Gen V chegando em 2023 para preencher a lacuna antes da data de lançamento da quarta temporada de The Boys. A continuação já está configurada com muitas perguntas a serem respondidas e certamente será crucial para a franquia.

Arcane (2ª temporada)

Parece que a 1ª temporada de Arcane foi lançada há uma eternidade, e no mundo da TV, praticamente foi. A série animada, baseada na mitologia do jogo de estratégia em tempo real para PC, League of Legends, foi lançada em 2021, tornando-se uma das maiores atrações da Netflix no ano, além de vencer três prêmios Emmy e oito prêmios Annie. Após anos de espera, finalmente Arcane estará de volta.

A animação conta a história de duas irmãs, Vi (dublada por Hailee Steinfeld) e sua irmã mais nova, Jinx (dublada por Ella Purnell), que são arqui-inimigas no jogo. A série mostra como elas passaram de irmãs amorosas para estarem em lados opostos de uma guerra civil entre a rica cidade de Piltover e o submundo empobrecido de Zaun. Há magia, tecnologia, explosões, morte, romance e o melhor de tudo: não precisa estar a par do jogo para assistir a história.

Os Outros (2ª temporada)

A série brasileira mais aclamada do ano foi confirmada para uma segunda temporada. A produção da Globoplay, idealizada por Lucas Paraizo, apresenta um elenco estrelado por figuras conhecidas do cenário nacional, incluindo Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Thomas Aquino, Eduardo Sterblitch, entre outros.

Desde sua estreia, Os Outros experimentou um rápido crescimento em popularidade entre os assinantes do serviço de streaming, tornando-se um dos seriados brasileiros mais bem-sucedidos de 2023. Não é à toa que a expectativa dos espectadores por novos episódios está nas alturas, afinal, a produção ainda tem muitos desdobramentos a explorar em sua narrativa dramática e surpreendente.

Percy Jackson 

Percy Jackson e os Olimpianos, uma das sagas mais amadas do mundo, do autor Rick Riordan, está prestes a receber uma adaptação televisiva na Disney+ após dois filmes que deixaram os fãs querendo mais.

A franquia Percy Jackson tornou-se um clássico duradouro, apresentando uma geração à mitologia grega por meio de sua série de cinco livros.

Sr. e Sra. Smith 

O clássico de ação que marcou o encontro de Angelina Jolie e Brad Pitt está recebendo um recomeço, em formato de série, com Donald Glover e Maya Erskine assumindo os papéis e injetando um pouco de comédia direta na história. Ainda que seja difícil igualar a bilheteria da obra original, a nova versão pode melhorar na escrita e na performance em relação à original.

Griselda

Prepare-se para conhecer um lado totalmente novo de Sofia Vergara. A estrela da sitcom Modern Family assume o papel principal no drama criminal Griselda, com estilo semelhante ao de Narcos (da mesma equipe por trás da série mencionada). 

A série de seis partes conta a história de Griselda Blanco, uma mulher colombiana que construiu um dos cartéis mais lucrativos durante os anos 70 e 80, conquistando o apelido de “A Madrinha”. Espere moda retrô e muita violência.

Bridgerton 3ª temporada

Prepare-se para mais espartilhos sendo rasgados. A alta sociedade estará agitada quando a nova temporada de Bridgerton chegar às telas, com foco na história de amor entre Penelope (Lady Whistledown) e Colin. 

Após insultá-la para o resto dos rapazes no episódio final da última temporada, será preciso muito esforço para fazer com que Colin volte a ser bem-visto. Espere por muito do mesmo: vestidos, bailes, ideias vagas da Inglaterra Regencial e prepare-se para o programa mais clichê e amado da televisão.

Round 6 (2ª temporada)

O maior sucesso já lançado pela Netflix está recebendo uma segunda temporada. Como poderia ser diferente? É bom que a primeira temporada, sobre um jogo mortal atingindo às pessoas mais endividadas da sociedade, tenha terminado em um impasse. A continuação parece pronta para desvendar todo o mistério, mas ainda será preciso esperar algum tempo antes que uma data de lançamento seja anunciada.

Wandinha (2ª temporada)

A garota mais temperamental do mundo estará de volta em 2024. A primeira temporada de Wandinha quebrou os recordes de audiência da quarta temporada de Stranger Things, então é natural que o spin-off da Família Addams tenha um retorno confirmado. 

A interpretação de Jenna Ortega como a irmã mal-humorada a coloca na Academia Nevermore, uma escola interna para excluídos. Depois de enfrentar uma besta – literalmente – na 1ª temporada, há muitas batalhas monstruosas e familiares reservadas para a história.

Você (5ª temporada)

Olá, você, de novo (e de novo, e de novo, e de novo…). Você simplesmente não consegue se livrar de Joe Goldberg, afinal, stalkers são assim mesmo. Voltando com uma temporada final, a quinta temporada da série sobre um stalker, obcecado, assassino e entusiasta de livros, retorna ao local onde tudo começou, na cidade de Nova York. Joe está felizmente instalado com Kate, que conhece (a maioria) dos seus segredos sujos. 

De acordo com a Netflix, um rosto familiar está de volta para assombrar Joe, e com a enorme lista de vítimas deixadas por ele, o vingador pode ser o palpite de qualquer um. 

Posts relacionados
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais
Lifestyle

A nata das coleções de níveis médio e alto alavancam o mercado de arte

Enquanto coleções de alto nível seguem dominando as vendas, o mercado de artes enfrenta uma…
Ler mais
Lifestyle

Conheça as jornadas inesquecíveis da Ultimate Road Trip criada pela Bentley

As “Extraordinary Journeys” da Bentley levam você a uma viagem épica com estilo. A…
Ler mais