LifestyleViagem

Angra dos Reis – uma ilha por dia

lagoa-azul

A baía da Ilha Grande foi oficialmente descoberta pelos europeus, mais precisamente pelo navegador Gonçalo Coelho, em 06 de janeiro de 1502. O local foi confundido com uma enseada, e como era dia de Reis lhe foi atribuído o nome de Angra dos Reis. Em 1972, com a inauguração da Rodovia Rio-Santos a cidade se abriu para o turismo e não parou mais

Angra dos Reis é a expressão do requinte no litoral brasileiro. A Mata Atlântica languidamente se debruça sobre um mar pintado e circunda ao todo 365 ilhotas. Apesar de serem muitas, as ilhas são um passeio que nunca se enjoa. As onze praias urbanas e mais de 360 ilhas conseguem ter uma beleza exclusiva e o mar ganha novos contrastes conforme se distancia da costa.

Sofisticada e ao mesmo tempo despojada. Enfeitada tanto por mansões espetaculares como por casas de pescadores. Cravejada de lanchas poderosas e veleiros, mas também, cheia de traineiras coloridas. Assim é Angra dos Reis, um paraíso de sossego, requinte e simplicidade que congrega milionários e nativos da terra.

Em Angra, todos os caminhos levam ao mar. As águas cristalinas da baía de Angra, somadas à rica vida marinha, fazem da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Nas aguas de Angra é possível explorar muito mais do que peixes e algas coloridas, a baía de Angra dos Reis conta com uma das maiores concentrações de naufrágios do mundo, a maioria deles são galeões europeus que naufragaram entre os séculos XVI e XIX, quando a ilha foi território de batalhas entre piratas, corsários e o Império

Além do mar de águas verdes transparentes e da estrutura de quiosques, a vila chama a atenção também por seu Núcleo Histórico.  As Igrejas históricas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Santa Luzia, o Convento São Bernardino de Sena e o Museu de Artes Sacra (localizado dentro da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte) merecem uma visita, todos eles estão localizados no centro da cidade. O Teatro Municipal e a Casa da Cultura são paradas obrigatórias para os amantes da cultura. Ambos recebem festivais culturais ou exposições de artistas. A fachada dos prédios também é um atrativo: um é um conjunto de coloridos sobrados e o outro é a representação máxima da arquitetura do século XIX.

cores

naufragio

Posts relacionados
Lifestyle

Os relógios que se destacaram na última temporada de White Lotus

Um olhar mais atento nos acessórios luxuosos que brilharam na série A terceira temporada de…
Ler mais
Lifestyle

Tiffany & Co. aposta em gastronomia exclusiva em São Paulo

Blue Box Café traz elegância e sabores icônicos São Paulo tem se tornado palco de uma…
Ler mais
Lifestyle

A expansão do chamado “requinte rústico” em Trancoso

O destino se consolida como polo do mercado de luxo no Brasil e atrai investidores em busca de…
Ler mais