Polo gastronômico da capital, Palermo abraça os turistas com estabelecimentos bem pensados para que eles se sintam em casa
Buenos Aires é uma cidade de gastronomia farta. Entre os seus principais bairros, encontramos Palermo, região rodeada de bosques e parques com inúmeras opções de lazer. Mas o que chama atenção são as opções de bares, restaurantes, cafeterias, padarias, entre outros.
Entre a mistura de ingredientes de outros países e rótulos locais, Palermo se firma como o polo gastronômico da capital argentina. Conheça 5 dos lugares mais indicados por turistas da região.
Martinelli Obrador
A ligação entre Argentina e Itália em Palermo inspirou um espaço que procura oferecer novas experiências por meio de ingredientes frescos de primeira qualidade, feitos à mão e cozidos em tempo real. A cozinha assume a forma de uma oficina em que são feitos pastéis, bolos, pães e outros produtos de panificadora. Com um conceito tradicional, o cardápio procura dar ao visitante um toque contemporâneo ao oferecer opções criadas para cada momento do dia desde o café da manhã, com croissants de manteiga acompanhados por um café expresso, ao lanche da tarde com uma variedade de doces, canoncini, sfogliatella, croissants salgados com azeite, canolis e os sorvetes artesanais servidos em forma de rosas.
Martinelli Obrador não é apenas uma sorveteria, padaria ou cafeteria. É também um espaço que convida a desfrutar os momentos em um ambiente moderno e descontraído, situado no coração do bairro de Palermo.
Veja mais em: @martinelliobrador no Instagram
Asu Mare
Asu Mare é um Bar Ceviche especializado em peixe e marisco, que tem todos os sabores ancestrais da terra peruana e transforma a comida de rua em uma nova e elegante proposta.
Com uma cozinha à vista que assegura a preparação dos pratos em tempo real e um ambiente descontraído, Asu Mare procura popularizar o saboroso, saudável e requintado ceviche como uma opção de turismo descontraído para toda a família.
Veja mais em: @assumare_barracevichera no Instagram
Nemuri Tera
A família de restaurantes Nemuri, especializada em sushi e cozinha japonesa, chegou a Palermo com Nemuri Tera, o lugar ideal para desfrutar dos melhores pratos imersos na estética inspirada nos templos orientais. O restaurante tem capacidade para 120 pessoas, com um salão íntimo, um terraço com um grande bar de coquetéis e um convés na rua.
Nemuri oferece Harumakis, os famosos rolos de primavera, Panko Pig, Ebi Furai e Chicken Karaage. Há também variedades de sashimis, nigiris, pães clássicos e pães vegetarianos como o Izumi – recheados com vegetais mergulhados em molho de soja, com tofu e cobertos com um duxelle de cogumelos, entre outros.
Veja mais em: @nemuri.tera no Instagram
Buenos Aires Verde
O bairro de Palermo também fornece produtos vegetarianos, veganos e crus feitos exclusivamente com alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos.
O Buenos Aires Verde é uma das principais opções. Entrando no estabelecimento, há um balcão frigorífico com chocolate e pastelaria artesanal, com opções veganas e sem farinha, tais como bolo de cenoura e nozes, bolos de queijo, queques de frutas vermelhas, pudim de banana e chia.
Também é possível apreciar a grande variedade de pães com sopa orgânicas naturalmente fermentadas (branco, brioche, cereais, farinha integral, nozes, sultanas e sementes), além das escolhas disponíveis na loja especializada em café – feitas com uma mistura orgânica do Peru – que carregam apresentações clássicas ou especiais, quentes ou frias.
Veja mais em: @buenosairesverde no Instagram
El Quinto Andar
Ao visitar o restaurante El Quinto Andar, conseguimos apreciar a combinação de pratos asiáticos com rótulos locais da Argentina. Entre as opções estão camarões crocantes embrulhados em massa de primavera com molho picante suave, carne de porco estufada, variedade de niguiris, carne de vaca braseada em caldo de dashi, soja e especiarias que acompanham muito bem com a variedade de vinhos disponíveis.
Veja mais em: @elquintobsas no Instagram