Lifestyle

5 dicas para ajudar no equilíbrio do home office e homeschooling

A quarentena trouxe muitas novidades em nossa rotina. O home office não era uma prática comum no Brasil e conciliar com o homeschooling dos filhos está sendo definitivamente um desafio. Veja 5 dicas que podem ajudar a equilibrar essas atividades no seu dia a dia.

1 ROTINA

 

Se o seu filho está no colegial ou no jardim, ele está acostumado com a rotina na escola. Escreva os horários de estudo em um quadro ou utilize algum aplicativo para que fique claro quais são as atividades do dia.
 

2. FAÇA PAUSAS 

É importante tirar um tempo de qualidade com seu filho. Faça um lanche mais demorado, assista um vídeo juntos ou brinquem com o pet. Estudos mostram que pausas ajudam nosso cérebro a performar melhor.

3. YOUTUBE E LIVES

Aproveite os conteúdos que estão sendo feitos no Youtube ou em Lives para crianças.  Procure um tutorial e deixe seu filho ocupado enquanto você aproveita para realizar suas tarefas.

4. MUDANÇAS

Rotina é importante, mas nem todo dia vai funcionar. Opte pelo diálogo e decida com seu filho como pode fazer aquele dia ser mais divertido para ele e mais produtivo para você.

5. MENOS EXPECTATIVAS

Não se cobre tanto. No final do dia, nem sempre podemos dar conta de tudo e você sabe que deu o seu melhor. Por isso, entenda que tem dias que tudo vai funcionar e outros nada vai sair como planejado.

Para ajudar nos momentos de pausa, veja alguns museus nacionais e internacionais que disponibilizam visita virtual.

Posts relacionados
Lifestyle

Entenda como kitesurf impulsiona uma nova era no Nordeste

Executivos encontram no esporte uma paixão pelo mar e oportunidades de negócios na Praia do…
Ler mais
Lifestyle

Conheça a arte secular da alfaiataria com Vasco Vasconcellos

Em seu ateliê em São Paulo, o alfaiate molda a elegância há 35 anos e cria peças exclusivas que…
Ler mais
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais