Foto de falésias da ilha Favignana, na costa oeste da Sicília. É possível ver costões rochosos à direita, com ruínas de blocos de pedra, circundando o mar azul e transparente. A clareza da água permite vislumbrar pedras, corais e algas submersos.
Internacional

Saiba como montar o melhor roteiro de viagem para a Itália

Em entrevista com Eduardo Velloso, da Trastevere Cidadania Italiana e da Quincas Cidadania Portuguesa, o Blog da Bossa Nova desvendou os segredos de viagem para a Itália

Eduardo Velloso, CEO da Trastevere Cidadania Italiana e da Quincas Cidadania Portuguesa | Imagem: Arquivo pessoal

A Itália é um destino consolidado que encanta viajantes de todo o mundo com sua história rica, paisagens deslumbrantes, culinária excepcional e uma infinidade de experiências culturais. Mas, para aqueles que buscam um roteiro verdadeiramente distinto e de alto padrão neste país, há um mundo de possibilidades a ser explorado. 

Em entrevista com Eduardo Velloso, CEO da Trastevere Cidadania Italiana e da Quincas Cidadania Portuguesa, o Blog do Bossa Nova descobriu os destinos mais diferenciados na Itália para incluir em seu roteiro, experiências gastronômicas requintadas, atividades exclusivas, oportunidades de imersão cultural e até mesmo dicas sobre regiões ideais para morar ou ter uma residência de lazer. 

Prepare-se para uma viagem única pela Itália, onde o luxo e a sofisticação se encontram com a autenticidade e o encanto deste país icônico. Confira!

Quais são os destinos mais diferenciados na Itália para incluir no roteiro?

Para um roteiro verdadeiramente distinto na Itália, sugerimos a inclusão de locais como a encantadora cidade de Matera, renomada por suas habitações em pedra únicas, a pitoresca região da Puglia, com suas praias idílicas e culinária autêntica, e a histórica Bolonha, famosa por sua arquitetura medieval e pratos gastronômicos excepcionais.

Quais experiências gastronômicas você recomenda na Itália, como jantares em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin?

Na busca pela culinária mais requintada na Itália, não podemos deixar de mencionar os jantares em restaurantes premiados pelo Guia Michelin, como o renomado Osteria Francescana em Modena e o elegante La Pergola em Roma. Além disso, uma imersão nas autênticas tradições locais trará a experiência dos pratos tradicionais e inesquecíveis, como a pasta fresca de Bolonha e a pizza napoletana em Nápoles.

Quais atividades exclusivas podem ser incluídas no roteiro, como passeios privados a vinícolas ou visitas a estúdios de designers de moda?

A busca pela exclusividade pode ser satisfeita com passeios privados a vinícolas na pitoresca Toscana ou na deslumbrante Sicília, onde a degustação de vinhos premiados é uma experiência sublime. Além disso, uma visita aos estúdios de alta costura, tanto masculinas como femininas em Milão, a capital da moda italiana, oferece uma oportunidade única de explorar o mundo da moda de elite.

Como incorporar experiências culturais únicas, como ópera, balé ou visitas a galerias de arte privadas?

Para um toque cultural sofisticado, sugiro verificar a programação de ópera em renomadas casas de ópera, como a Scala de Milão e a Arena de Verona, onde apresentações memoráveis aguardam. Além disso, visitar galerias de arte privadas em cidades como Florença e Veneza proporciona um olhar exclusivo sobre a rica herança artística italiana.

Quais são os destinos fora do comum na Itália que oferecem uma experiência de alto padrão menos explorada?

Destinos menos explorados, mas igualmente requintados, incluem as intocadas Ilhas Egadi na Sicília, onde praias paradisíacas aguardam, e a serena região da Umbria, conhecida por sua tranquilidade e vinícolas boutique que garantem uma experiência exclusiva e única.

Como garantir a organização de um roteiro personalizado que atenda às preferências e interesses específicos dos viajantes?

Para assegurar um roteiro personalizado que atenda aos mais exigentes gostos, recomendamos a contratação de um especialista em viagens de alto padrão. Eles possuem o conhecimento e a expertise para coordenar todas as atividades, reservas e experiências exclusivas, garantindo uma jornada única e memorável.

Quais regiões você sugere para morar ou ter uma residência de lazer na Itália?

Para aqueles que buscam uma moradia ou residência de lazer na Itália, as regiões da Toscana, com seu estilo de vida tranquilo e cenários deslumbrantes, e a Costa Amalfitana, famosa por suas vistas panorâmicas sobre o mar, são opções que proporcionam um padrão de vida verdadeiramente sofisticado e uma rica herança cultural.

Posts relacionados
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais