Internacional

Destinos imperdíveis para celebrar a chegada de 2025

Conheça os melhores lugares ao redor do mundo para iniciar o próximo ano em grande estilo

O Réveillon é um momento mágico, onde o mundo inteiro se reúne para celebrar o início de um novo ciclo, com promessas de renovação, alegria e novos começos. Para aqueles que buscam mais do que uma simples festa, a virada do ano é uma oportunidade única de viver experiências exclusivas e inesquecíveis. Se você é daqueles que aprecia o luxo, o requinte e a sofisticação, conheça destinos ao redor do mundo que oferecem celebrações incomparáveis, com uma combinação de beleza, cultura e um toque de extravagância.

Nossa lista com 19 dos melhores lugares para o Réveillon cobre todas as opções. Há eventos e festas para todos os gostos, que valem a visita em qualquer época do ano. 

Se sua ideia de uma contagem regressiva épica é dançar até o amanhecer em uma festa de rua, admirar as estrelas em uma praia deslumbrante ou celebrar sob uma cascata de fogos de artifício, e até mesmo uma combinação disso tudo, esses destinos são ideais para receber 2025. 

Roma

A antiguidade se encontra com a modernidade em Roma na véspera de Ano-Novo, onde basta ir até a praça mais próxima para participar de uma animada festa de rua. 

Para uma experiência garantida, vá ao Circo Máximo, um antigo centro de entretenimento que, no dia 31 de dezembro, troca as corridas de carruagem por um festival com apresentações musicais que terminam com um espetáculo de fogos de artifício, tendo o Coliseu como cenário. 

Outros lugares na cidade também oferecem ótimas vistas dos fogos, como o terraço do Pincio ou o Monte Gianicolo. Como estamos na Itália, as comemorações começam com um banquete: os menus típicos da véspera de Ano Novo são chamados de cenone. 

E lembre-se de usar roupas íntimas vermelhas, pois isso é considerado um símbolo de buona fortuna!.

Nova York

A queda da bola na Times Square, uma tradição iniciada em 1907, é uma das celebrações de Ano Novo mais icônicas do mundo, atraindo cerca de um milhão de visitantes todos os anos. Os festeiros começam a ocupar a “encruzilhada do mundo” à tarde, disputando um lugar com vista, que é gratuito, mas por ordem de chegada. O evento começa às 18h com o acendimento e a elevação da bola, dando início a uma programação que vai até 0h15. Para evitar esperar horas no frio, é possível aproveitar a vista de locais próximos, como o terraço do hotel Knickerbocker, os lounges do Renaissance New York Times Square ou o Times Square EDITION, com menus assinados por chefs estrelados e open bar. 

Outra opção é participar da NYRR Midnight Run, uma corrida de quatro milhas no Central Park, com fogos de artifício para marcar a largada do novo ano.

Sydney

As celebrações de Ano-Novo de Sydney, no verão australiano, estão entre as primeiras do mundo. Em 2024, o show pirotécnico será transmitido para mais de 425 milhões de pessoas. Fogos de artifício iluminam a Sydney Harbour Bridge e a Sydney Opera House, com ótimos pontos de observação nos Jardins Botânicos Reais ou no Barangaroo Reserve. 

Eventos pagos, como o Opera Gala, oferecem alternativas mais exclusivas. A programação começa às 19h30, com uma cerimônia aborígene de boas-vindas, projeções na ponte, fogos tradicionais e barcos iluminados no porto.

Barcelona

Ficar acordado até tarde faz parte da cultura desta capital catalã, onde o Ano Novo geralmente começa com uma boa refeição entre amigos e familiares em casa ou em restaurantes. Quando o relógio marca meia-noite, há uma tradição local que promete sorte: comer 12 uvas, uma para cada badalada. 

A principal reunião pública acontece na Plaça d’Espanya, com fogos de artifício e uma peculiaridade: festeiros jogam garrafas de cava vazias no centro da praça. Para uma celebração mais tranquila, bares e clubes ficam abertos até a manhã seguinte. Uma opção inusitada é o museu a céu aberto Poble Espanyol, que promove festas até às 6h.

Londres

Os ícones de Londres brilham no Ano Novo. À meia-noite, o Big Ben marca o início de 2025 com suas tradicionais badaladas, enquanto fogos de artifício iluminam o céu perto do London Eye e do próprio Big Ben. 

Os ingressos oficiais para as áreas de visualização se esgotam rapidamente, mas cruzeiros no Rio Tâmisa são uma excelente alternativa. No dia seguinte, a cidade recebe a New Year’s Day Parade, que começa ao meio-dia na Piccadilly (próxima à estação de metrô Green Park) e termina nas proximidades da Parliament Square.

Walt Disney World, Orlando

O Walt Disney World já transforma qualquer dia em uma festa, mas no Ano Novo, o parque vai além. 

No Epcot, o World Showcase oferece mini-festas e DJs em cada pavilhão, celebrando o Ano Novo conforme os fusos horários de diferentes países (como a meia-noite no pavilhão do Reino Unido às 19h no horário local). 

No Magic Kingdom, há festas e dois shows de fogos no Castelo da Cinderela: um à meia-noite e outro às 18h30 para as crianças. Além disso, três dos quatro parques (exceto o Animal Kingdom) geralmente permanecem abertos após a meia-noite, prolongando a diversão.

Paris

Não é surpresa que a Cidade  Luz seja o destino de uma celebração impressionante de Ano Novo. 

Um beijo à meia-noite sob as luzes cintilantes da Torre Eiffel é inesquecível, mas o coração das festividades está na Champs-Élysées. Por volta das 21h, os parisienses começam a lotar bares e restaurantes para jantar, dançar e beber muito champanhe. À meia-noite, um espetáculo de fogos de artifício ilumina o céu, frequentemente acompanhado por um show de luzes e som.

Tóquio

No Japão, a palavra hatsumode se refere à primeira visita a um santuário xintoísta ou budista no ano. Milhões de pessoas costumam visitar o Santuário Meiji Jingu em Tóquio nessa época, incluindo para comemorar o Ano Novo. Enquanto o saquê é vendido em barris coloridos, essa celebração é bem diferente das festas agitadas de outras cidades. As badaladas do sino são ouvidas 108 vezes, simbolizando as tentações terrenas que devem ser superadas para alcançar o nirvana. Após isso, brinda-se a chegada de 2025.

Bangkok

Uma das melhores cidades para a vida noturna na Ásia, Bangkok oferece uma programação intensa em 31 de dezembro. 

Além de seus bares e clubes vibrantes, locais como o CentralWorld (com seu famoso beer garden) e o Iconsiam promovem shows pirotécnicos impressionantes. No parque Nagaraphirom, os fogos de artifício têm como cenário o Templo Wat Arun. É possível assistir aos espetáculos de um cruzeiro pelo rio ou de bares rooftop. Antes, aproveite os mercados noturnos ao ar livre, como o Asiatique, que oferecem menus especiais e entretenimento ao vivo.

Las Vegas

Em Las Vegas, onde a festa acontece todas as noites, o Ano Novo eleva ainda mais o nível da celebração. Com inúmeras opções, como festas em boates comandadas por celebridades, jantares de alto padrão, shows e apresentações de grandes nomes, é impossível não se envolver no clima festivo. 

Para quem não quer se prender a um único local, a Strip é a melhor escolha. Fechada para o tráfego de veículos na noite do réveillon, ela oferece pontos de vista privilegiados para o show de fogos de artifício, lançado dos cassinos nos arredores.

Berlim

A festa em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, reúne cerca de um milhão de pessoas entre o Portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória. Os ingressos geralmente são necessários para o evento ao ar livre, que conta com música ao vivo, DJs, barracas de comida, bares, shows de laser e fogos de artifício, além de berlinenses animados que sabem como comemorar.

Hong Kong

Hong Kong prepara um grande evento de contagem regressiva neste Ano-Novo, com um show musical de 12 minutos intitulado “New Year New Legend”, retratando as quatro estações, no Victoria Harbour. Antes disso, sessões de “desejos” acontecem a cada 15 minutos a partir das 23h, acompanhadas por estrelas cadentes. 

Um relógio gigante será exibido na fachada do Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong para marcar a virada do ano. As áreas abertas ao longo da orla ficam extremamente lotadas, mas um cruzeiro com jantar no Victoria Harbour oferece vistas privilegiadas.

Dubai

Dubai, conhecida por seus superlativos, também impressiona nas celebrações de Ano Novo. A cidade já foi palco de um dos maiores shows de fogos de artifício do mundo, iluminando o Burj Khalifa e o Burj Al Arab com milhares de faíscas da Grucci. Para garantir um bom lugar, chegue cedo à beira-mar próxima à Fonte de Dubai, que apresenta seu próprio espetáculo de luzes e água.

Posts relacionados
Internacional

10 cidades ao redor do mundo para viver a magia do Natal

Confira lugares que unem tradição e celebrações de tirar o fôlego O Natal é uma das épocas…
Ler mais
Internacional

Itália: Lugares para explorar

Descubra destinos pouco explorados e autênticos para sua próxima viagem pela Itália A Itália…
Ler mais
Internacional

Confira um roteiro completo para conhecer a Islândia

Descubra os principais pontos turísticos na terra do Gelo e Fogo A Islândia, conhecida como…
Ler mais