Internacional

Réveillon de 2023: busca por exclusividade e aventura em destinos paradisíacos

Mariana Rago Furlan e Simone Dini, especialistas em turismo, revelam as tendências luxuosas e exclusivas para as férias de Réveillon, enquanto viajantes buscam destinos paradisíacos e aventuras emocionantes

Com o encerramento do ano se aproximando, os viajantes começam a buscar por experiências exclusivas e luxuosas para suas férias de fim de ano. Para o Réveillon, muitos optam por destinos paradisíacos, como as ilhas Maldivas ou St. Barts, onde podem desfrutar de praias de areias brancas, resorts de cinco estrelas e festas privadas espetaculares. Alguns também buscam férias de aventura, como safáris na África ou excursões em iates de luxo para explorar destinos remotos, proporcionando uma fuga inesquecível do cotidiano. A exclusividade, o conforto e o prestígio continuam a ser os pilares das escolhas para as férias de Réveillon, em busca de experiências únicas que deixarão lembranças duradouras.

Além disso, o desejo de exclusividade se estende às festas de Réveillon. Muitas pessoas optam por eventos privados em mansões espetaculares, onde podem desfrutar de entretenimento de alta qualidade, jantares gourmet e champanhe de prestígio. À medida que a busca por experiências inesquecíveis cresce, as opções para as férias de fim de ano também evoluem, garantindo que o Réveillon seja uma celebração extravagante e única em todos os sentidos.

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Mariana Rago Furlan e Simone Dini, empresárias do setor do turismo e sócias na Assessorato Viagens, comentaram um pouco mais sobre as tendências para o final de 2023. Confira!

Quais são os destinos mais exclusivos que os viajantes têm buscado para passar suas férias recentemente?

De uma forma geral, os destinos mais buscados pelos brasileiros ainda são os mais óbvios, chamados tradicionais, como capitais e cidades importantes da Europa ou Estados Unidos. Há também uma procura pelos destinos chamados de emergentes que são exóticos e entram na moda. 

O que nós percebemos no nosso cliente é que ele quer ter uma experiência exclusiva, fazer a viagem tradicional de um jeito diferente. Por exemplo, recentemente atendemos uma família que fez Orlando e depois seguiu de carro para Los Angeles, passando por várias cidades, paisagens, gastronomias e experienciando os EUA de uma maneira completamente única. 

Dentro do perfil de destinos mais exclusivos que temos tido bom retorno são: Antártica, Maldivas, Patagônia, Safaris na África e verão Europeu com Ilhas Jônicas, Costa Amalfitana e Puglia

Quais são os fatores que tornam esses destinos tão atraentes?

Poucas pessoas são exploradoras. A maioria costuma ir aos destinos que estão sendo falados pelas publicações da área e pelos influenciadores. Um ponto muito buscado pelos nossos clientes é conhecer outros costumes e paisagens. Entretanto, cada viajante é único e se interessa por determinado aspecto do destino. Nosso trabalho é criar a experiência do destino que é sonhada por cada cliente.

Quais são os principais destinos de praia que atraem os viajantes para o Réveillon?

Entre os brasileiros, os destinos internacionais que mais se destacam são Maldivas, Punta del Este, Colômbia, Miami, México, Caribe de uma forma geral e especialmente St Barth. Entretanto, tanto o estrangeiro quanto o brasileiro, valorizam muito a virada do ano aqui e os destinos mais cotados são: Trancoso, Noronha e Rio de Janeiro e na onda dos modismos, os destinos de Kite Surf.

Além das praias, quais outros tipos de destinos são populares entre os viajantes para a celebração do Réveillon?

Em geral, destinos de esqui, rotas de vinho, Sidney e Ásia, em especial Indonésia e Tailândia.

Há destinos emergentes que estão se tornando populares entre os viajantes de alto padrão? Quais são eles?

Nosso universo é de luxo. Os destinos emergentes já são bastante comuns entre viajantes de alto padrão: Filipinas, Marrocos, Índia, Egito, Emirados Árabes, Seychelles e outros. 

Destinos ultra novos são: Ilha de Páscoa, Albânia, Irã, Uzbequistão, Geórgia, Armênia e Azerbaijão, Coréia do Sul, Ruanda, Namíbia e Moçambique.

Que tipos de acomodações de luxo são mais procuradas por esses viajantes em destinos de férias e Réveillon?

É difícil responder esta pergunta, pois ela está muito ligada à personalidade do viajante. Famílias procuram estrutura: resorts, hotéis com quartos conjugados, hotéis com casas e serviços personalizados como baby sitter, chef de cozinha e mordomo. 

Moradores de grandes centros urbanos tendem a preferir acomodações mais autênticas e rústicas, sempre com luxo e conforto, mas mais imersas na natureza.

Outros procuram ver e ser vistos, se preocupam mais com labels, redes e preferem viver o chamado luxo óbvio. 

Quais destinos oferecem experiências exclusivas e personalizadas para os viajantes que desejam algo fora do comum?

Existem inúmeros destinos que oferecem experiências ‘exclusivas’ e ‘personalizadas’, mas de certa forma isso já não é tão fora do comum. Podemos mencionar alguns exemplos: os iglus transparentes na Islândia para assistir à aurora boreal ou os hotéis da Indonésia com acomodações nas alturas, com camas que se movem para fora do quarto em direção à paisagem. Entretanto, as agências de viagem, com sua influência e rede de fornecedores, podem tornar qualquer experiência em exclusiva e personalizada de verdade, em qualquer destino e de acordo com o sonho do cliente.

Quais são os destinos que estão atualmente em alta para quem busca por viagens de aventura e exploração?

Antártica, Groenlândia, Islândia, Patagônia, Ilha de Páscoa e África.

Quais são os destinos mais procurados pelos viajantes que desejam combinar lazer, cultura e experiências gastronômicas de classe mundial?

São inúmeros, começando por São Paulo e Rio de Janeiro. Mundialmente, é inevitável falar de diferentes cidades na Espanha, na Itália e na França. Obviamente NYC.

Posts relacionados
Internacional

Crescimento do mercado imobiliário de alto padrão em Portugal atrai investidores estrangeiros

O mercado imobiliário de luxo em Portugal tem se destacado pela qualidade de vida, segurança e…
Ler mais
Internacional

Os bairros mais procurados em Orlando por brasileiros

Consultora imobiliária, Carol Medeiros, revela as tendências no mercado de imóveis de…
Ler mais
Internacional

Entenda por que os brasileiros estão buscando a Espanha como novo lar

Com clima agradável e alta qualidade de vida, o país se apresenta como uma boa opção para morar…
Ler mais