Internacional

Os sete lugares excepcionais na África do Sul

Muito além do safári, a África do Sul oferece todos os elementos para férias inesquecíveis

Visitar a África do Sul vai muito além de simplesmente fazer um safári. O país, localizado no coração do mundo, é um lugar diversificado que oferece uma infinidade de experiências. 

É possível explorar a rica história e cultura sul-africana em cidades como Joanesburgo e Cidade do Cabo, que oferecem um passeio no Museu do Apartheid e o Distrito Seis, lugares que contam histórias poderosas sobre o passado do país. 

Além disso, a África do Sul é um paraíso para os amantes da natureza, com deslumbrantes montanhas, praias intocadas e reservas naturais que proporcionam uma variedade de atividades ao ar livre. 

Confira abaixo 7 opções de destinos para visitar nas suas próximas férias!

Suba ao topo do mundo na Table Mountain

Ao subir ao topo do mundo na Table Mountain, o visitante é recebido por uma vista panorâmica de tirar o fôlego. No topo plano da montanha é possível contemplar um céu claro e nítido ou ser envolvido por um manto de nuvens que se deslocam pelas encostas da montanha. A variedade de trilhas disponíveis permite que os exploradores absorvam a paisagem e também a diversidade de flores que desabrocham ao redor.

Dê um passeio com os residentes mais bem vestidos da África do Sul em Boulders Beach

Em Boulders Beach, é possível desfrutar de um passeio na companhia dos residentes mais bem vestidos da África do Sul: os pinguins africanos. Graças aos esforços de conservação, a colônia prospera, cresce e garante aos visitantes a oportunidade de observar essas aves nos calçadões. 

As águas cristalinas da baía são ideais para nadar, protegidas do vento e das ondas, e proporcionam um ambiente seguro para nadadores de todas as idades e habilidades. A acessibilidade do local, seja por transporte público ou privado, torna essa experiência ainda mais atrativa para quem está começando sua jornada na Cidade do Cabo.

Inspire-se em Nelson Mandela na Ilha Robben

Ao aprender sobre Nelson Mandela, os visitantes têm a oportunidade de se inspirar em sua vida e legado na Ilha Robben

Antes do fim do apartheid, Mandela passou 27 anos de sua vida na prisão, sendo 18 deles na Ilha Robben. A ilha, localizada a uma curta viagem de ferry da Cidade do Cabo, é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. O aplicativo ‘Madiba’s Journey’, disponível para download gratuito na app store, oferece aos usuários a chance de explorar 100 marcos históricos e locais que moldaram a vida de Mandela, desde o Cabo Oriental até Joanesburgo, passando pela Cidade do Cabo e outras, conectando-os com lugares inspirados na jornada do líder sul-africano por toda a África do Sul.

Saboreie o seu caminho pelas vinícolas do Cabo

As trilhas de vinho da África do Sul oferecem vistas e histórias que combinam com os vinhos de renome mundial. Entre elas estão a Waterford Estate, Vergenoegd Wine Estate, KwaZulu-Natal, Gauteng e no Estado Livre, província localizada na parte central do país.

E se as 18 rotas oficiais do vinho das vinícolas do Cabo não forem suficientes, a dica é começar a considerar as duas trilhas dedicadas ao conhaque.

Experimente trinta quilômetros de beleza natural na Blyde River Canyon Reserve

Na Blyde River Canyon Reserve, os visitantes têm a oportunidade de explorar trinta quilômetros de beleza natural em meio à província sul-africana de Mpumalanga, cujo nome Zulu significa “o lugar do sol nascente”. Reconhecida por sua diversidade geológica e pela pureza de sua beleza natural, a região abriga o terceiro maior desfiladeiro do mundo, o Rio Blyde, cercado por uma vasta folhagem subtropical e uma vida selvagem abundante. 

Ao longo do caminho do cânion, os turistas são brindados com paisagens incríveis, observando a queda de 800m até o leito do rio. As atrações incluem a Janela de Deus, os Bourke’s Luck Potholes, escavados ao longo de milhões de anos pela ação da água, e a oportunidade de participar de atividades como kloofing, rafting, passeios a cavalo e até mesmo passeios de balão de ar quente.

Surfe, sol e ração de coelho em Durban

Em Durban, terceira maior cidade da África do Sul, os turistas podem desfrutar das famosas praias banhadas pelo mar quente do Oceano Índico. Além de contemplar as vistas do Moses Mabhida Skycar, explorar a arte no Museu Phansi e conhecer a história no assentamento Mahatma Gandhi, os visitantes também têm a oportunidade de experimentar a ração de coelho, um prato emblemático da região. 

Mas calma, tem um contexto! Surgido durante o apartheid para servir àqueles que não podiam frequentar restaurantes, o bunny chow é servido em tigelas de pão, com opções de tamanho e recheio (carneiro, camarão, batata frita ou queijo), sendo consumido com as mãos. 

Em seguida, os turistas podem explorar a natureza local, ao visitar a Reserva Natural Oribi Gorge para observar pássaros, desfrutar de uma tirolesa pelo desfiladeiro ou fazer um safári na Reserva de Caça Privada Phinda nas proximidades.

Mergulhe na história no Soweto

Localizado a uma curta distância de carro de Joanesburgo, Soweto é um município rico em história, comida, cultura e calorosas boas-vindas sul-africanas. Os visitantes têm a oportunidade de mergulhar na rica história do local, começando pela Praça Walter Sisulu, onde a Carta da Liberdade da África do Sul, que desempenhou um papel importante na formação da constituição do país, foi assinada em 1955. 

O Memorial e Museu Hector Pieterson oferecem uma visão do levante de Soweto em 1976. Uma parada obrigatória é Vilakazi Street, lar dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela e Desmond Tutu. 

No último domingo de cada mês, os visitantes podem desfrutar do Seven Colors no Soweto Theatre, onde vendedores locais preparam comida tradicional enquanto DJs tocam jazz.

Conheça as opções de propriedades da África do Sul. Entre em contato com os nossos consultores e agende a sua visita.

Posts relacionados
Internacional

Descubra o luxo dos destinos mais exclusivos com a Bossa Nova Sotheby’s

De mansões nas Bahamas a residências na Toscana, separamos algumas propriedades que dão vida ao…
Ler mais
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais