Internacional

Descubra a exclusividade nos Alpes Franceses

Onde a elegância de Courchevel atrai os visitantes com uma história rica e um leque de atividades

Seja para entusiastas da culinária refinada, famílias ou fãs de esportes, Courchevel oferece uma variedade de experiências, especialmente quando se trata de alto padrão. O refúgio nos Alpes Franceses se destaca como uma das estações de esqui mais exclusivas em todo o mundo, atraindo um número crescente de brasileiros. Segundo a Forbes Brasil, em 2022, 70 mil turistas brasileiros visitaram o local. Para a temporada que se estende até 21 de abril de 2024, Courchevel espera receber 100 mil visitantes.

Localizada nas proximidades da fronteira com a Itália e estrategicamente posicionada no triângulo formado por Lyon, na França, Genebra, na Suíça e Turim, na Itália, Courchevel foi a primeira estação de esqui a ser construída literalmente no meio do nada em 1946, por iniciativa do governo francês.

Após o término da Segunda Guerra Mundial, a intenção era explorar uma das paisagens mais deslumbrantes do país para impulsionar o turismo na região, criando empregos para evitar a emigração local, considerando as dificuldades enfrentadas pelos franceses pós-guerra. Além disso, um dos objetivos era oferecer aos franceses uma nova opção de lazer nas montanhas durante o inverno.

Quais são as principais atividades em Courchevel?

Entre escaladas no gelo, pesca, visitas guiadas, passeios de helicóptero e outras dezenas de opções de lazer, o destino francês se destaca no cenário esportivo.

Esportes de inverno, esqui e snowboard

O esqui e o snowboard são as atividades mais populares nos Três Vales. Não se limitam ao esqui alpino e snowboard assistido por elevador, pois há diversas opções, como passeios de esqui e snowboard, esqui cross-country e telemark. Além disso, o local oferece oportunidades para caminhadas na neve e passeios de trenó puxado por cães husky, enquanto as pistas de patinação no gelo na cidade proporcionam entretenimento para toda a família.

Mountain bike

Muitos consideram o mountain bike a atividade principal em Courchevel. As trilhas e parques de bicicleta nos Três Vales são reconhecidos como os melhores do mundo, atraindo entusiastas do enduro e downhill durante o verão, com quilômetros de trilhas que se abrem por florestas até o topo de montanhas com vistas deslumbrantes.

Caminhadas e corridas

No verão, as pistas dos Três Vales se transformam em prados e trilhas de floresta profunda, oferecendo opções para explorar a pé, desde caminhadas pelo vale até subidas desafiadoras em trilhas, permitindo que todos apreciem as belas paisagens ensolaradas do vale de Courchevel.

Golf

Courchevel possui um excelente campo situado entre belas paisagens, onde é possível jogar golfe rodeado por fantásticas vistas da montanha. Há um campo de nove buracos no planalto de Les Verdons, aberto todos os dias durante o verão.

Para mais informações sobre propriedades em Courchevel, entre em contato com um dos nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

Crescimento do mercado imobiliário de alto padrão em Portugal atrai investidores estrangeiros

O mercado imobiliário de luxo em Portugal tem se destacado pela qualidade de vida, segurança e…
Ler mais
Internacional

Os bairros mais procurados em Orlando por brasileiros

Consultora imobiliária, Carol Medeiros, revela as tendências no mercado de imóveis de…
Ler mais
Internacional

Entenda por que os brasileiros estão buscando a Espanha como novo lar

Com clima agradável e alta qualidade de vida, o país se apresenta como uma boa opção para morar…
Ler mais