Garantir serviços de alto padrão vai muito além do lazer e da estética do imóvel. O gerente de vendas da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, Izi Carlo Grinberg, explica como funciona a assessoria e assistência de comercialização em países vizinhos
A busca por exclusividade parece vir no contrato de quem é investidor do mercado de luxo. Por isso, estar sempre em alerta às tendências nacionais e internacionais significa buscar além do que é belo em uma casa ou apartamento.
A resistência do real e a fragilidade de algumas outras moedas em relação ao dólar nesses últimos anos, acabou criando algumas vantagens em regiões muito atraentes. Isso oferece uma grande chance na hora de comprar um imóvel em outro país, seja para lazer ou apenas para investir.
Com atuação global, a Bossa Nova Sotheby’s segue sempre atenta às tendências mundiais, trazendo as melhores oportunidades de investimento em imóveis de alto padrão para os brasileiros.
Os países sul-americanos, por exemplo, tem estado cada vez mais no radar dos brasileiros. “Um dos principais exemplos que temos está em Punta del Este, no Uruguai. Por ser um balneário famoso e muito adquirido por argentinos e brasileiros, o país é oficialmente dolarizado, o que garante a segurança do seu patrimônio”, aponta Izi Carlo Grinberg, gerente de vendas na Bossa Nova Sotheby’s International Realty.
Outro país que tem sido destino pelo alto padrão de vida é o Chile. Apesar de não ser um país de primeiro mundo, não está longe disso, principalmente pela sua eficiência e segurança. Santiago, sua capital, acaba sendo a localidade mais procurada pela sua modernidade, além de agito cultural e gastronômico, sendo considerada uma das capitais mais interessantes da América do Sul.
Já a Argentina também está no roteiro de imóveis de alto padrão para aqueles que buscam em Buenos Aires um refúgio para chamar de seu, sem se afastar da agitação característica das grandes capitais.
Independentemente da localidade onde o cliente busca diversificar seu patrimônio, os atendimentos são feitos pela equipe da Bossa Nova Sotheby’s sem a necessidade de sair do Brasil, não tendo nenhum custo adicional por este serviço. “O que mais recebo de retorno são os elogios em relação ao cuidado com as necessidades que os clientes buscam. Além da assessoria que acompanha na hora de encontrar a melhor localização, temos também a assessoria jurídica e fiscal e a ajuda na transferência de fundos para efetuar os pagamentos”, ressalta Izi.
O consultor destaca que entre os principais motivos da necessidade da compra nessa região está a mudança de país, investimento e procura por uma segunda residência no exterior. No entanto, o ponto em comum entre todos eles é a confiança no atendimento da Bossa Nova.
Qualquer pessoa pode adquirir uma propriedade nesses países, sem nenhuma necessidade de ser um cidadão. “Aos interessados, é possível adquirir imóveis como estrangeiros e toda a parte burocrática de documentação, transferência de fundos e impostos será auxiliada pela nossa equipe tanto do Brasil como do país de destino”, finaliza Izi.
Confira abaixo uma seleção de imóveis de tirar o fôlego, nas cidades selecionadas: