Internacional

Apartamentos icônicos em Nova York que marcam presença nas telas

A Bossa Nova Sotheby’s elencou 4 hotspots da Big Apple, que serviram de cenário para obras de sucesso da televisão e consequentemente, se tornaram um ponto de roteiro aos turistas e fãs dos filmes e séries.

A cidade de Nova York vai muito além do Empire State Building e conta com centenas de prédios, além dos pontos turísticos, que merecem ser visitados. Conhecida como a
“cidade que nunca dorme”, NY carrega a fama por sua arquitetura clássica e elegante, que se transforma em cenário histórico para a vida noturna dos moradores e turistas.

Na metrópole, é possível visitar alguns dos lugares mais famosos do mundo, conhecidos por suas icônicas aparições em séries de TV. Conheça 4 incríveis apartamentos que abrigam histórias de sucesso e jamais serão esquecidos.

1. Arconia – Only Murders in the Building

Créditos: Evan Joseph Images/Architectural Digest

O sucesso de audiência do Star+, Only Murders in the Building, acompanha Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (John Hoffman), três pessoas obcecadas por crimes que acabam se envolvendo na investigação da misteriosa morte de Tim Kono (Julian Cihi), no edifício Arconia. Já na vida real, o verdadeiro nome do prédio é Belnord.

Construído em 1908, o Belnord está localizado na 86th Street com a Broadway, no Upper West Side, em Manhattan, e está presente no Registro Nacional de Lugares Históricos. Com 13 andares, a construção possui um estilo renascentista italiano, composta por dois arcos majestosos que conduzem a um pátio privado – um dos maiores de toda a cidade de Nova York, inclusive – e jardins preservados minuciosamente.

O edifício passou por atualizações, mas sua imponente entrada remete aos anos dourados de Nova York. É possível viver essa experiência de morar no edifício da série.

Hoje um apartamento no edifício Belnord, com 5 quartos custa em média 11,45 milhões de dólares.

2. Bedford St. – Friends

Com milhões de dólares em transações comerciais até hoje, Friends é, sem dúvida nenhuma, a maior sitcom já feita. Desde a temporada final, em 2004, o edifício que inspirou o apartamento das personagens Monica (interpretada por Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) se tornou um ponto turístico procurado por centenas de pessoas todos os dias.

A construção fica no endereço 90 Bedford Street, no elegante bairro de Greenwich Village. Um fato curioso é que a esquina da Bedford St. com a Grove St. é tão procurada no Google, que pode ser encontrada apenas como “Friends Apartment Building”.

Quem busca viver como os amigos da série e deseja alugar esse apartamento, mesmo que os episódios tenham sido gravados em estúdio, o prédio inspiração foi construído em 1900, possui 22 apartamentos de apenas de 65 metros quadrados e apenas um dormitório, ou seja, Rachel e Joey jamais seriam roommates de Monica e Chandler. De acordo com o StreetEasy, principal site de locação de imóveis em Nova York, o aluguel sai por $4 mil dólares por mês.

Outra dica é viver a Experiência Friends em Nova York. Na esquina da Lexington com Ave 23rd St, você pode se divertir nos dois andares que replicam os cenários da série. O passeio rende boas fotos no icônico sofá laranja, na cozinha de Monica e Rachel além de vários adereços dos episódios.

3. West Village – Sex and the City

Para quem sempre sonhou ser Carrie Bradshaw, personagem icônica vivida por Sarah Jessica Parker, é possível ter o gostinho com um roteiro em NY. A famosa fachada que aparece nos episódios e nos filmes de Sex and the City, na verdade não está localizada em Upper East Side, mas sim na Perry Street 66, no charmoso bairro de West Village. O lugar traz a sensação de estar em um filme da Sessão da Tarde, talvez por ser muito procurado por diretores de cinema e televisão. Além disso, o bairro já serviu de moradia para grandes nomes como Nicole Kidman, Bob Dylan, Jim Carrey e Hugh Jackman.

Uma curiosidade é que, no início das filmagens o endereço era o que realmente aparecia nos episódios, mas com a grande repercussão da série, a movimentação de fãs e curiosos na rua começou a aumentar, fazendo com o que os moradores solicitassem a mudança de endereço.

4. Lotte New York PalaceGossip Girl

O Lotte New York Palace foi a casa de Serena van der Woodsen e Chuck Bass, dois dos principais personagens do drama de 2007. Ao longo das seis temporadas, o lugar se tornou um personagem próprio, sendo o cenário principal dos conflitos no cotidiano escandaloso da elite de Manhattan. Os personagens chamam o local de “O Palácio”. Para quem quer fazer uma visita, o edifício fica na Madison Avenue, em frente à St. Patrick’s Cathedral, apenas 4 minutos a pé da estação de metrô da 51st Street.

O Palácio possui um interior luxuoso e confortável com restaurantes, bares/lounge, spa de serviço completo, sauna a vapor, bicicletas gratuitas e muitas outras comodidades. A diária é em média 500 dólares.

Além desses icônicos pontos turísticos, os clientes da Bossa Nova Sotheby’s têm o privilégio de realizar um tour guiado gratuitamente pela casa de leilões da Sotheby’s em Nova York. Quer saber como? Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

Os sete lugares excepcionais na África do Sul

Muito além do safári, a África do Sul oferece todos os elementos para férias…
Ler mais
Internacional

Descubra o luxo dos destinos mais exclusivos com a Bossa Nova Sotheby’s

De mansões nas Bahamas a residências na Toscana, separamos algumas propriedades que dão vida ao…
Ler mais
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais