Curadoria

15 propriedades com paisagismo para o ano de 2024

Descubra as tendências e opções diversificadas de paisagismo que moldam os refúgios verdes do futuro, refletindo a identidade única para cada estilo

Após a pandemia, a valorização de espaços ao ar livre atingiu um patamar sem volta. A busca por um refúgio verde, harmonioso e personalizado tem se tornado uma prioridade para muitos. Hoje, mais do que nunca, o paisagismo desempenha um papel importante na criação desses ambientes, transformando simples espaços externos em áreas personalizadas.

A atração por áreas verdes persiste, mas a verdadeira magia reside na diversidade de elementos que compõem esses ambientes. A singularidade de cada espaço reflete não apenas as tendências estéticas, mas também as preferências e personalidades dos clientes. 

Confira algumas propriedades com diferentes opções de paisagismo para o ano de 2024! 

Casa com projeto arquitetônico premiado

Banco de praça

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Clique aqui e agende a sua visita

Casa premiada na Bienal de Arquitetura, com decoração de extremo bom gosto, jardim com projeto de paisagismo e iluminação, integrado à área de convívio. Conta com adega toda em madeira e climatizada, ideal para apreciadores de vinho, piscina, espaço gourmet, sala de estar e jantar, lavabo e cozinha planejada. A casa possui revestimentos em madeira e mármore travertino. Na área íntima, dispõe de suíte máster no piso térreo com vista para o jardim e mais três dormitórios no andar superior, sendo uma suíte e uma suíte americana, todos com armários.

Casa de frente para o mar na Praia dos Nativos

Piscina com água e árvores ao fundo

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa localizada na Praia dos Nativos, perto do Quadrado, centro de Trancoso, construída em uma área de 40.000 metros quadrados, com 150 metros de frente voltada para a praia. Com espaços que priorizam a amplitude e as aberturas para a área externa, os ambientes estabelecem ligações harmoniosas com o jardim que envolve a casa. Valor de locação para Réveillon (10 dias).

Casa pronta para morar na Fazenda Boa Vista

Jardim de uma casa

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa nova e decorada na Fazenda Boa Vista, localizada em frente ao lago, com vista definitiva para a mata natural. A área externa é composta por um jardim com paisagismo e piscina com raia de dezoito metros. Construída com projeto diferenciado e execução primorosa, esta casa tem seis suítes, sendo duas másters, um home office que pode ser transformado em sétima suíte. Possui uma sala de estar com lareira a lenha, ambientes sociais com três metros e vinte de pé-direito, cozinha com possibilidade de integração à sala e também à varanda gourmet. Brises de proteção solar nos quartos e ventilação e iluminação natural, além de ar-condicionado VRV Daikin com grelhas individuais para cada ambiente, aquecedores solares instalados, telas anti insetos nas suítes, aquecimento da piscina por trocador de calor e iluminação, closets Ornare, iluminação em led, automação Lutron, internet e tv a cabo, instalação pronta para gerador, cortina rolô motorizada nos quartos e espaço gourmet com churrasqueira a gás e frigobar embutido. Garagem para quatro carros com tomada para carrinho de golfe e equipamento para carro elétrico preparado.

Casa com projeto de Gui Mattos e repleta de verde em Maresias

Casa com jardim

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa impecável em Maresias, no final de uma rua fechada, a 10 minutos a pé da praia. Perto do centrinho com bares e restaurantes. Muito clara, com estrutura de madeira e panos de vidro. Projeto de Gui Mattos, e paisagismo de Gil Fialho. Um rio corta a propriedade, e forma uma piscina natural em frente da casa. Os ambientes são integrados e privilegiam a convivência. O maravilhoso paisagismo e a arquitetura proporcionam perfeita integração da Natureza com os espaços internos. No corpo principal, a casa tem duas suítes, sendo uma delas especialmente espaçosa. Uma edícula com lindo e ensolarado gramado tem mais duas suítes, totalizando quatro suítes. Escritório com vista para o mar. Casa de caseiros e pomar de árvores frutíferas. Estacionamento privativo e fechado para seis carros, lavanderia, cozinha completa e equipada, e depósito para bicicletas e material de praia. Uma oportunidade cercada pela natureza numa das praias mais cobiçadas do litoral norte de São Paulo.

Casa com vista para a Mata Atlântica e para o mar

Casa com jardim na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Esta casa com vista privilegiada para o mar em meio a um jardim tropical com 5000m², sala, cozinha americana e terraço que circula toda a casa. São 3 suítes, sendo uma master no primeiro andar com linda vista para o mar e as outras duas, uma de frente para o terraço e a piscina e a terceira com vista para a Mata Atlântica.

Casa de condomínio com ambientes amplos e arquitetura moderna

Casa com jardim na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa com projeto moderno e ambientes espaçosos cercada de área verde. É composta de ampla sala com lareira, home cinema, cinco suítes, sendo uma master com closet, cozinha com despensa, dependência completa de funcionários, lavabo e área de serviço com entrada independente. Além disso, dispõe de uma extensa varanda com vista para a exuberante área montanhosa do condomínio. Já a área externa dispõe de espaço gourmet com churrasqueira, piscina aquecida e extenso jardim com paisagismo. Há uma garagem com vagas para quatro carros, sendo duas cobertas.

Apartamento com vista exclusiva na Vila Olímpia

Quarto com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Clique aqui e agende a sua visita

Apartamento funcional e com design diferenciado na Vila Olímpia, um bairro com infraestrutura completa, próximo de diversas opções de comércio, serviços, restaurantes e shoppings. Situado em um andar alto que proporciona vista livre e panorâmica, o apartamento tem um amplo living com pé-direito duplo, trazendo uma sensação de amplitude e sofisticação, e uma varanda integrada. Além disso, a planta está apta para receber um mezanino, sendo possível agregar mais ambientes ao espaço. Há, ainda, uma área gourmet para momentos de descontração, com churrasqueira, chopeira e adega. Por fim, a unidade dispõe de duas vagas de garagem.

Casa térrea exclusiva no Alto da Lapa

Casa com jardim

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Clique aqui e agende a sua visita

A Casa das Jabuticabeiras, localizada em uma rua tranquila e arborizada do Alto da Lapa, tem arquitetura assinada pela Terra e Tuma Arquitetos Associados, com paisagismo de Gabriella Ornaghi e Bianca Vasona. Dispõe de lazer com piscina e churrasqueira do tipo parrilla na área externa, que é integrada à cozinha e à sala de jantar. Todos os armários são planejados da Kitchens. Conta com persianas automatizadas nas três suítes e ar-condicionado inverter, além de uma horta no rooftop voltado para uma vista da copa das árvores.

Casa em condomínio com vista aberta e área de lazer

Árvore perto de rio

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa localizada no alto das falésias, com uma vista privilegiada do mar na Praia do Rio da Barra. A casa conta com infraestrutura completa, tendo projeto arquitetônico assinado por David Bastos e que segue o autêntico estilo rústico-chique tradicional de Trancoso. É cercada por um jardim repleto de árvores nativas e um extenso gramado, com projeto de paisagismo de Alexandre Furcolin e Juliana Favarato. A piscina é dividida em duas seções, com uma raia de 20 metros para prática de natação e outras atividades físicas. O deck que circunda a piscina dispõe de áreas de descanso, um bar e área gourmet. Nos ambientes internos a decoração, assinada por Dulce Maria Prado, foi minuciosamente pensada para proporcionar cômodos elegantes fiéis ao estilo típico de Trancoso.

Casa de condomínio em frente ao mar

Vista aérea de área verde

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa pé na areia em condomínio fechado, com lazer e total segurança, em frente ao mar e cercada de verde. A parte social é composta por amplo living, sala de jantar, lavabo e cozinha toda equipada, além de um varandão e uma área gourmet com churrasqueira. Na parte íntima são cinco quartos, sendo dois deles suítes, e um banheiro. Há ar-condicionado em todos os cômodos e três vagas de estacionamento. O lazer inclui piscina, sauna, hidromassagem, quadra de tênis, quadra de vôlei de praia e um píer com acesso ao mar aberto.

Casa com vista única em condomínio fechado

Casa com gramado e árvores ao fundo

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa exclusiva no condomínio Pedro Grande, a poucos metros da Praia do Rio da Barra, em Trancoso. Totalmente equipada e completa, com escritório, áreas de descanso e lazer com playground para as crianças, a casa tem projeto assinado pelo escritório Vida de Vila, inspirado na arquitetura trancosense, marcada pelo rústico-chic. Na área social, a cozinha em estilo americano é integrada ao espaçoso living, que é dividido em diversos ambientes. A ampla área externa contempla piscina e campo gramado com vista para o mar. O paisagismo e a decoração são assinados por Licuri e Juliana Favarato.

Casa com arquitetura contemporânea e ambientes amplos

Casa com piscina e árvores ao fundo

Descrição gerada automaticamente
Clique e agende a sua visita

Casa térrea, com arquitetura contemporânea e ambientes amplos. Dispõe de living para três ambientes, com lareira e vista para o verde dos dois lados, cozinha ampla com ilha e dependência de funcionários. A área íntima é composta por cinco suítes confortáveis, sendo uma master. Há, ainda, uma varanda com área gourmet, piscina, spa, vestiário, sauna úmida e sala de massagem. Por fim, a casa conta com garagem coberta e descoberta para dois carros e depósito. O condomínio Haras Larissa é um empreendimento completo, com infraestrutura de lazer e segurança.

Casa com projeto do Marcio Kogan a poucos passos do Parque Ibirapuera

Casa com gramado na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende sua visita

Casa com arquitetura moderna e projeto assinado por Marcio Kogan, localizado em uma rua tranquila e segura a apenas duas quadras do Parque Ibirapuera, próximo ao Hotel Unique. Apresenta living amplo e ensolarado, cercado de janelões e portas de correr piso-teto que integram completamente a área interna ao jardim, que tem projeto do paisagista Rodrigo Oliveira. Na área externa há, também, piscina aquecida, jacuzzi, espaço gourmet com churrasqueira e sauna. A área social conta, ainda, com home theater que pode ser integrado à varanda. Todos os ambientes têm ar-condicionado e projeto de som e iluminação com automação. A área íntima é composta por quatro espaçosas suítes, sendo uma suíte master com banheiros Sr. e Sra. e walk-in closet. A escada que dá acesso para os dormitórios é guardada por porta blindada. O terceiro andar dispõe de academia, home theater, copa e banheiro de apoio, além de um agradável solarium com vista. O piso do living e da área gourmet é em pedra basaltina importada da Itália. A marcenaria da cozinha e dos banheiros é da Kitchens, enquanto nas suítes os armários são de Augusto Moreno. Por fim, a casa conta com garagem subterrânea para cinco carros, elevador que serve todos os andares, lavanderia completa, dois dormitórios para funcionários com um amplo banheiro, gerador e sistema de segurança completo, com cerca elétrica de oito fios e câmeras em todos os ambientes. Há clausura na entrada social, de serviço e na garagem.

Casa em rua arborizada do Jardim Guedala

Jardim com cerca de madeira

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa implantada em terreno amplo e repleto de área verde por todos os lados, localizada em rua arborizada no prestigioso bairro Jardim Guedala, próximo à TV Bandeirantes, ao supermercado St Marche e à Praça Eva Kovacs, bem como dos melhores colégios da região. Com reforma parcial datada do ano 2000, a casa apresenta diversos ambientes bem distribuídos e repletos de armários e acabamentos de primeira linha, incluindo living e dormitórios voltados para um espaçoso jardim com piscina. Além disso, a propriedade dispõe de oito vagas de garagem.

Casa contemporânea em condomínio exclusivo

Mesa de madeira com comidas

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa de alto padrão com projeto contemporâneo em um dos melhores condomínios de Sorocaba. A área social apresenta living amplo com pé-direito duplo, sala de jantar com 14 lugares, cozinha integrada, adega para 3.000 garrafas, escritório e elevador. Conta com peças de decoração e revestimento de luxo. Ainda no térreo há uma suíte com uma sala íntima. No piso superior encontra-se o restante da área íntima, com mais quatro suítes, sendo uma master com closet e uma sala de banho. A casa dispõe de 20 vagas de garagem.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais