Lifestyle

Copa no Copa: o torneio de tênis no hotel mais charmoso do Brasil

Bossa Nova Sotheby’s patrocina evento no Copacabana Palace, que terá torneio, clínica com Letícia Sobral e jantar exclusivo dos chefs Nello Cassese e Luiz Filipe Souza

 

No último final de semana de março, de 25 a 27 de março, Copacabana Palace, A Belmond Hotel, recebe a primeira etapa da temporada 2022 de um evento muito especial: o Copa no Copa. Realizado pela primeira vez em 2021, o evento é o primeiro torneio de tênis organizado no hotel mais charmoso do Brasil. 

Mais do que isso, o Copa no Copa é uma experiência de fim de semana de alto padrão organizada pela plataforma de lifestyle Versatille, limitada a 20 casais participantes – entre empresários, influenciadores e entusiastas da modalidade. “É um prazer unir as marcas Bossa Nova Sotheby’s International Realty e a Versatille em uma realização como esta. Temos diversos touch points e o Copa no Copa tem uma grande sinergia com a atmosfera que atuamos e construímos em nossa comunicação”, explica Amanda Pimenta, diretora de marketing da Bossa Nova.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Para abrir o evento, na tarde de sexta-feira (25), será realizado um get together para os participantes na piscina do hotel, com direito ao coquetel pool bar. 

No sábado (26), após o maravilhoso café da manhã servido no Pérgula, os convidados poderão interagir e trocar experiências entre si e com a tenista Letícia Sobral na quadra onde grandes nomes do tênis já colocaram os pés. À noite, um jantar exclusivo, feito a quatro mãos, dos chefs Nello Cassese, do hotel, e Luiz Filipe Souza, do restaurante Evvai, servido no Salão Azul do hotel.

 

Clínica de tênis com Letícia Sobral | Foto: divulgação | Versatille

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Por fim, no domingo (27) acontecerá o tão esperado torneio entre as equipes presentes, encerrando com a premiação para a equipe vencedora. Para brindar, muito champagne Moët & Chandon, marca que também patrocina o evento.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

 

A história por trás da quadra de tênis do Copacabana Palace

Poucas pessoas sabem, mas o Copacabana Palace é o lar de uma das quadras mais concorridas e bem frequentadas do esporte. Localizada no 1º andar do hotel mais charmoso do Brasil, funciona exclusivamente para hóspedes, das 7h às 22h.

Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida. Ao longo dos anos foi remodelada para melhor receber os atletas, acompanhando várias outras reformas pelas quais o Copacabana Palace passou. Atualmente, ela é conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Entre os ícones que já passaram pelo lugar estão o brasileiro Marcos Daniel, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e os suecos Mats Wilander (ex-número um do mundo) e Thomas Enqvist.

 

Ferreira (à esquerda) , Enqvist, Leconte, Santoro e Daniel na quadra do Copacabana Palace Foto: Ivo Gonzalez

 

 

Leia também 
Espresso Yourself ou “Bariste-se”
Very Peri, a aposta do Pantone para 2022
Viagens de bem-estar ao redor do mundo
NFT: A nova trincheira da arte na evolução
O brasileiro por trás de uma das mais raras coleções de Air Jordans

 

Posts relacionados
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais