Em tempos que precisamos praticar o distanciamento social devido à pandemia do COVID-19, selecionamos alguns museus que estão disponibilizando visitas virtuais gratuitas. Confira: 

1. MoMa, Nova Iorque

Fundado há mais de 90 anos, foi o primeiro museu fundado para exibir todo tipo de arte moderna. De Picasso a Van Gogh, o MoMa abriga incríveis peças da história da arte do mundo contemporâneo. Confira a galeria virtual aqui. 

2. Museo Frida Kahlo, Cidade do México

Profundiza en la casa azul: el Museo Frida Kahlo | Rincones de México

A antiga casa de Frida Kahlo, hoje abriga o renomado museu em sua homenagem, onde é possível apreciar não apenas suas obras, mas também seus objetos pessoais, incluindo suas cadeiras de rodas e seus famosos corsets, que ela pintava enquanto estava doente. Saiba mais aqui.

3. Musée d’ Orsay, Paris

Lar das obras mais famosas de artistas franceses que viveram entre 1848 e 1914, como Monet, Gauguin, Cézanne, entre outros, estão presentes nesta galeria virtual. 

4. La Galleria Nazionale, Roma

GNAM - Galleria Nazionale d'Arte Moderna e Contemporanea - Rome ...

Conheça mais de 20.000 artes entre peças antigas que representam os movimentos do futurismo e do surrealismo neste tour virtual.

5. Georgia O’ Keefe Museum, Santa Fé

Georgia O'Keeffe Museum located in Santa Fe NM

Celebrando uma das artistas mais proeminentes dos Estados Unidos, este museu está localizado em Santa Fé, no deserto do Novo México. 30 de suas obras estão disponíveis online, para que os visitantes possam conhecer melhor a arte da falecida artista. Participe do tour virtual aqui.

6. Rijks Art Museum, Amsterdã

Uma das experiências mais completas da tour virtual é este museu em Amsterdã. Com mais de 145.000 peças para ver online, a galeria abriga obras de Rembrandt, Vermeer, Verspronk entre outros. Faça o tour virtual aqui.