Mercado

Compradores da Geração Z e a presença dos millennials no mercado de luxo

Como jovens da nova geração se comportam quando o assunto é a aquisição do primeiro imóvel. Cenário do Brasil acompanha perspectiva dos Estados Unidos

A geração Z, parte dos jovens que nasceram nos anos 2000, tem como objetivo comprar sua casa própria. Segundo o levantamento recente do Center for Generational Kinetics, uma empresa de pesquisa global da Gen Z, 27% do público entre 18 e 24 anos planejam comprar uma casa nos próximos dois anos, em comparação com os 36% dos millennials (entre 25 e 42 anos). Os mesmos dados também avaliaram que 71% dessa geração Gen Z (com idades entre 18 e 25 anos), pensam que serão donos de uma casa no futuro. 

Apartamento garden em edifício com lazer e serviços

Especialista em gerações e presidente do Center for Generational Kinetics, Jason Dorsey, comenta que, diante desse cenário, os jovens buscam suas próprias residências e estão dispostos a se arriscarem para isso. “Antes da pandemia, eles estavam muito otimistas no caminho da compra de casa. Eles ainda querem ter moradia própria, essa é a sua definição de estabilidade financeira ou sucesso financeiro”, avalia.

Relatório destaca tendência de crescimento dos compradores de casas ou apartamentos de pessoas que nasceram entre os anos 1990 e 1998. Fonte: 2021 Home Buyers and Sellers Generational Trends Report

Como preferência, os compradores de casas Gen Z buscam áreas com economias locais prósperas, não muito longe de universidades. Cenário muito parecido ao dos Estados Unidos, onde uma média de 38% dos millennials, nascidos de 1981 a 1996, representam a maior parcela dos compradores de casas no País, de acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Corretores de Imóveis. 

E para encontrar o primeiro imóvel, o público que cresceu ao lado da internet, procura e compra casas na ‘ponta dos dedos’. A maioria dos Gen Z (67%) disse que consideraria usar um serviço ou aplicativo online para comprar uma casa, em comparação com 39% dos millennials, de acordo com uma pesquisa da BRG, pela empresa de tecnologia imobiliária Homie.

Em contrapartida, a mídia social também desempenha um papel importante na forma como essa geração está se conectando com os corretores. 

Diante disso, a Bossa Nova Sotheby’s possui um portfólio completo e elegível para aqueles que estão na busca pelo primeiro imóvel e claro, nos bairros mais jovens e modernos de São Paulo e Rio de Janeiro, para se igualar ao estilo irreverente da geração.

ITAIM

Um dos bairros mais valorizados de São Paulo e possui quatro microrregiões. A 1º nas intermediações próximas ao Parque do Povo, a 2° próximo ao comércio e pontos de lazer. Já a 3ª é ao lado das Avenidas Nove de Julho e São Gabriel e a 4º no eixo JK/Faria Lima. Opção incrível para quem estuda e trabalha na região, e não quer perder tempo no trânsito, além de estar próximo ao agito dos bares e restaurantes que a região oferece.

Apartamento moderno em prédio com infraestrutura completa

PINHEIROS

Pinheiros é um dos bairros “queridinhos” de São Paulo, situado próximo de avenidas importantes como Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas. Além da fácil mobilidade, as opções de lazer na localidade atendem todos os gostos, com cafés descolados, galerias modernas de arte, lugares com música ao vivo e bares e bistrôs inovadores da região do Baixo Pinheiros. 

Com apartamentos e casas de diversas metragens em pontos estratégicos do bairro, costuma ser um dos mais cobiçados por jovens que querem estar perto de tudo.

Apartamento em andar alto, com 64 metros quadrados de área útil, está reformado com materiais exclusivos e sua planta está alterada, com ambientes unificados dando amplitude ao imóvel. O mobiliado reúne marcenaria moderna, ar-condicionado e uma sala estendida ao lado de uma varanda integrada, cozinha americana equipada e uma vista panorâmica de São Paulo.

VILA MADALENA

Conhecida por ser o bairro boêmio de São Paulo, a Vila Madalena é repleta de galerias de arte, lojas independentes e claro, bares tradicionais e indispensáveis para quem gosta de aproveitar a noite. O bairro possui diversas opções de estúdios, apartamentos e casas em ruas charmosas e próximas de tudo que é necessário para os Gen Z.

Cobertura nova em prédio com infraestrutura

BOTAFOGO

Próximo de faculdades, Botafogo é considerado o bairro ‘queridinho’ dos jovens cariocas. Além de uma paisagem belíssima, a região oferece inúmeras formas de transporte para outros pontos do Rio de Janeiro. Outro fator importante de destaque do bairro são os cinemas e demais restaurantes e bares espalhados pela região.

Empreendimento mantém legado de casa em estilo eclético e contemporâneo no Rio

Projeto, com previsão de entrega no início de 2023, oferece, em sua composição, importante trabalho de restauração, orientado para preservação do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Elegância e tradição agora será palco de convivência e lazer dos privilegiados moradores do empreendimento IVO. As unidades do lançamento Ivo Bait contarão com a flexibilização de suas plantas baixas, o que permite que os moradores adaptem seus apartamentos tipo, gardens ou coberturas, para o modelo que melhor atende as necessidades e especificidades de seus familiares e possíveis convidados.

COPACABANA

Além de abrigar um dos maiores espetáculos de Réveillon do Brasil, Copacabana é a região central que oferece toda infraestrutura ao redor. Como exemplo, supermercados, lojas, variados meios de transporte, bancos e demais estabelecimentos necessários para o dia a dia. Além, é claro, de ser uma ótima alternativa para sair à noite, com bares, restaurantes e baladas. Sem contar na orla da praia que é um local indiscutível para a prática de exercícios físicos.

Apartamento impecável localizado em ponto estratégico e silencioso de Copacabana

Totalmente reformado por arquiteto, e localizado próximo ao Metrô, esse apartamento possui ainda ambientes espaçosos, claros e silenciosos. A área social é composta por sala em dois ambientes, todo em piso porcelanato, lavabo e Split em todos os cômodos, cozinha planejada, além de área de serviço e dependências completas. São três quartos com armários Favo, sendo uma suíte com closet e mais um banheiro social. Possui ainda instalações elétricas e hidráulicas novas, além das esquadrias em todo o imóvel.

Quer conhecer essas e outras oportunidades de imóveis de alto padrão em São Paulo e Rio de Janeiro? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Adaptação: Reside / Direitos reservados.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais