Economia e mercadoMercado

Como conciliar opiniões de toda família na busca de um imóvel

O integrante da família que busca o suporte de um consultor imobiliário iniciar o processo de compra de um novo imóvel normalmente não realiza antes uma reunião com todos os futuros moradores para identificar as expectativas de cada um. Ele passa para o consultor informações e atributos que considera importantes a nova propriedade possuir de acordo com o seu ponto de vista e mediante estes dados o consultor estabelece uma curva de valor , que irá nortear o seu trabalho de curadoria de imóveis para aquele cliente.

Porém, na hora de escolher o imóvel que será comprado é muito comum que a família toda seja envolvida. O que muitas vezes gera frustração de alguns membros, que revelam em visitas restrições inegociáveis. Este tipo de acontecimento faz com que a curadoria tenha que ser refeita e o processo se torne mais desgaste e menos assertivo.

Quando a compra do imóvel se destina a uma família é importante se atentar a alguns pontos:

  • Restrições: quais são as restrições de cada integrante? Se forem pequenas e restrições específicas mantenha uma lista. Se não, negocie para que as restrições não impeçam o consultor de encontrar um imóvel para a família e feche uma lista com pontos que todos os membros estão de acordo que não querem em um novo imóvel.
  • Desejos: procure saber quais são os desejos dos seus filhos com relação ao quarto deles, por exemplo e incentive que tenham mais de uma opção.
  • Localização: saiba que tipo de serviços, opções de lazer e atividades todos querem ficar próximos. Nem sempre será possível agradar a todos, mas ter conhecimento do que todos querem será mais fácil de encontrar um equilíbrio e também alternativas.
  • Comunicação: deixar a família a par de todo o processo é importante. Além de todos se sentirem mais parte da decisão, também saberão que um imóvel que à primeira vista não é o que a família quer, pode passar por uma reforma e se tornar 100% o que a família busca. 

Quer saber mais sobre a jornada de compra de um imóvel? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas imobiliários. A Bossa Nova Sotheby´s é uma imobiliária diferente por isso. Porque se dedica a oferecer com tecnologia, dados e conhecimento processos assertivos para comprar, vender ou alugar propriedades de alto padrão.




Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais