A Bossa Nova Sotheby’s International Realty realiza mais uma exposição VIVA ARTE III – em sua sede, em São Paulo, uma coletiva de artistas plásticos do 4 Art Escritório de Arte. O projeto teve início em 2018, com o objetivo de montar exposições de artes plásticas, na BNSIR, reforçando a relação da marca com esse universo.


Breseghello, escultura em aço carbono e telas de José Munhoz

Telas, esculturas, fotos e gravuras de artistas representados pelo mais novo escritório de arte de São Paulo, estarão expostos, na sede da BNSIR, até agosto de 2019, uma oportunidade única dos clientes e do público interno da empresa se conectarem com o melhor no cenário da arte contemporânea.

O VIVA ARTE conta com a curadoria de Elisabeth Leone, Head de Cultura da produtora Se Joga Beth, responsável por trazer a parceria com o 4 Art Escritório de Arte, formado por quatro renomados marchands: Hilda Araújo e Roberta Lima, dedicadas ao mercado secundário, com artistas modernos e colecionismo. Rejane Tacchi e Sergio Gonçalves, responsáveis por trazer jovens talentos e artistas contemporâneos.


Dan Fialdini e José Bento

Dentre os jovens, mas não iniciantes, obras de José Munhoz, Duda Rosa e outros. Quanto aos consagrados, trabalhos de Sacilotto, Arcangelo Ianelli e Carlos Araújo. Nos objetos escultóricos, as possibilidades dos materiais: Dan Fialdini trabalha o mármore de Carrara, José Bento a madeira, Mary Carmen Matias a fibra de vidro e Breseghello e Paulo de Tarso utilizam o aço carbono.


Sacilotto e Arcangelo Ianelli

A intenção é aproximar o público dos nossos artistas, de diferentes gerações e linguagens, numa postura aberta e transformadora, tanto do 4 Art, ao participar do VIVA ARTE, quanto da BNSIR, que inova nesta manifestação de marca, alinhada ao contexto socioeconômico contemporâneo e coerente com a história e origem da marca Sotheby’s.

Imagem de destaque: Carlos Araújo e Duda Rosa

Elisabeth Leone – @sejogabeth | @elisabethleone

4 Art Escritório de Arte – @4art_escritoriodearte