ArquidecorArquitetura e Decoração

Casais apaixonados … por Design

O amor pelo Design os juntou. O sentimento cresceu e o que o Design uniu, nada mais vai separar.

Assim começam estas 3 histórias de amor que se materializam em coleções incríveis de Design de mobiliário assinadas por duplas internacionais.

Nipa Doshi e Jonathan Levien se conheceram na Royal Academy of Arts, em Londres. Ela é indiana, ele é Escocês.

Após a formatura, decidiram unir suas vidas e há 18 anos abriram seu estúdio de Design internacional. Da paixão pela criação nasceram inúmeras colaborações com Top Brands internacionais como a Moroso, BD Barcelona, Cappellini, Nani Marquina e mais recentemente a B&B Outdoor para a qual assinam esta coleção BAI. Essa é uma linha de área externa de costas altas e com um fio de corda que preenche a estrutura, deixando transparecer a luz.

Coleção Bay, B&B outdoor

Nipa traz uma pegada mais focada nos materiais e no handcraft. Enquanto Jonathan traz a precisão da técnica, própria de quem conhece por dentro a indústria. O trabalho deles é o resultado dessa fusão de backgrounds e culturas.

Esse mesmo cruzamento acontece com o próximo casal.  Stein Gam é dinamarquesa e Enrico Fratesi é italiano.  Se conheceram na Universidade de Ferrara, no Norte de Itália.

A tradição do design transalpino e a disciplina e funcionalidade do design nórdico se cruzam no trabalho dessa dupla.

O estúdio ‘GamFratesi’ reflete o diálogo entre diferentes culturas, traduzindo uma abordagem tradicionalmente escandinava, pela simplicidade e forte caráter artesanal, mas não deixa de valorizar um sentido conceptual e de pesquisa que faz parte do DNA do Design italiano.

Poltrona e Pouf Beetle, Gubi 

O trabalho do estúdio Gam Fratesi ganhou diversos prêmios de design, sendo igualmente selecionados para variadas exposições individuais e coletivas em Milão, Tóquio ou Copenhaga.

O terceiro e último casal é Ludovica e Roberto Palomba. É o casal de mais longa data, têm uma união que dura há mais de 20 anos. E desse trio, é talvez aquele que é mais multidisciplinar. Ludovica e Roberto são ambos formados em arquitetura e Design. São apaixonados pela indústria.

Com a sua visão transversal da criação, desenham desde linhas de área externa a cozinhas, iluminação ou louça e metais. Acreditam que a honestidade na profissão é o passaporte para o sucesso.

Sofá Pianoalto, Zanotta

Com esta máxima, já ganharam vários Compassos de Oro, Red Dot Design awards, entre outros. Para a Top brand italiana Zanotta têm editadas variadas coleções de mobiliário, entre as quais este sofá Piano Alto.

Imagem de destaque: Coleção Bay, Doshi Levien Studio, B&B outdoor 

 

Assinatura: QuartoSala – Home Culture

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e DecoraçãoArte e Cultura

Objetos de desejo que oferecem história e personalidade

Do vintage ao artesanal contemporâneo, a decoração de casas ganha destaque por sua autenticidade…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais