ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla sofisticação e modernidade

Quando se trata de decorar um espaço com estilo clássico, a preocupação comum é evitar clichês e criar algo verdadeiramente único. Felizmente, há maneiras de alcançar uma estética clássica sem cair na mesmice. A boiserie, por exemplo, pode ser uma opção na hora de adicionar profundidade e sofisticação às paredes. Essa moldura foi feita especialmente para adicionar um toque a mais na decoração. Esse estilo de ambientação era bastante utilizado pela nobreza na França durante o século XVIII, e hoje em dia, sabemos que ela auxilia no controle térmico, além de ser um símbolo de elegância refinada.

Outro elemento importante para uma decoração clássica com um toque contemporâneo é a escolha dos móveis. O sofá no estilo camaleonda é uma excelente opção que combina perfeitamente o conforto e a elegância clássica com um design versátil e moderno. Sua estrutura modular permite personalizar o layout de acordo com as necessidades do espaço, enquanto o estofamento luxuoso adiciona um toque de abundância ao ambiente.

Note que, ao combinar o boiserie com peças de destaque como o sofá camaleonda, você cria uma atmosfera que é ao mesmo tempo clássica e atual. O resultado é uma decoração que oferece elegância atemporal, sem nunca parecer antiquada. 

Por isso, não tenha medo de incorporar elementos tradicionais em sua decoração. Com um toque de criatividade, é possível transformar seu espaço em um refúgio de sofisticação e estilo.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais