Um perfume é uma recepção calorosa para quem entra pela porta. A fragrância – digamos, de um cítrico energizante, um floral romântico, uma baunilha reconfortante ou um tempero festivo de gengibre – tem o poder único de criar um clima ou despertar uma memória. As maneiras pelas quais você pode perfumar seu espaço vão além do que você poderia imaginar.

Os aromas para casas e apartamentos vêm em formatos como velas feitas por designers, difusores que se parecem mais com peças de arte e sistemas sofisticados de fragrâncias que podem ser operados e controlados remotamente por um aplicativo.

A nota perfeita para cada ambiente

Ao contrário de escolher uma fragrância para você, selecionar perfumes para sua casa tem muito a ver com a função da própria sala e definir o clima certo. Você não usaria as mesmas notas em seu banheiro como usaria em sua cozinha, por exemplo. Pode parecer um exagero, mas aromas distintos podem ter efeitos diferentes em um espaço.

Os especialistas também não recomendam usar o mesmo perfume em toda a sua casa, pois pode tornar-se enjoativo e até incomodar um hóspede. Geralmente, aromas frutados, como figo ou maracujá, são bons para uma sala de estar, porque são energizantes e tendem a ser animadores, principalmente quando você está se divertindo.

Para a cozinha, evite os florais, pois eles podem interferir no cheiro da comida. Em vez disso, escolha um perfume cítrico como limão ou toranja, que complementará o que está cozinhando e também ajudará a neutralizar os odores mais difíceis. Aromas do oceano ou até pepino fresco funcionam bem nos banheiros, pois evocam uma sensação de limpeza e não sobrecarregam o pequeno espaço que um banheiro oferece. Os quartos adaptam-se a essências mais relaxantes, como lavanda ou baunilha, que ajudarão a criar um ambiente relaxante e ajudam dormir mais profundamente.

Diptyque Hourglass Diffuser

Velas, difusores ou sprays?

Hoje em dia, as fragrâncias podem ser disseminadas de várias formas diferentes, incluindo velas, difusores de óleo essencial ou sprays de ambiente. Embora você nunca possa errar com uma vela, como uma das marcas favoritas do Le Labo ou Diptyque, essas são geralmente melhores para jantares íntimos ou espaços menores, pois podem ajudar a fazer todo o clima. Uma maneira de fazer com que sua vela dure mais é deixar toda a superfície derretida antes de apagar a chama. Isso evita a formação de um túnel, o que causa queimaduras irregulares.

Os difusores, como os de Jo Malone, geralmente vêm em uma garrafa cheia de óleo essencial com palitos que a transmitem e causam um impacto maior em um espaço maior e mais aberto. No entanto, você sempre pode adicionar ou retirar os palitos para ajustar a força do perfume. Para uma apresentação ainda mais luxuosa, existem versões como o Diptyque Hourglass Diffuser, um vaso decorativo cheio de óleo que, ao ser virado para cima, cria uma hora de difusão de aromas.

Já os sprays liberam uma névoa muito fina e tendem a se dissipar rapidamente, mas podem durar mais quando pulverizados em roupas de cama ou tecidos.

Óleos essenciais podem te dar mais disposição no seu dia

Sofisticação e tecnologia

Para uma casa integrada à tecnologia, há uma nova geração de experiências de aroma para ambientes, que oferecem conectividade Bluetooth e spays remotamente cronometrados com intensidade personalizável ​​e até mesmo para ajudar no seu dia.

Isso inclui sistemas como o Aera Smart Diffuser, ideal para espaços grandes ou pequenos, pois você pode controlar a força da fragrância no aplicativo que o acompanha. O aplicativo também permite que você coloque seu spray em uma programação – por hora do dia ou dia da semana – e monitore o uso de fragrâncias. Ele funciona carregando uma cápsula de perfume no dispositivo, baixando o aplicativo e conectando vários dispositivos para criar um sistema integrado.

Existem também modelos como o Pium, um difusor inteligente que libera aromas para se adequar ao seu humor com base na hora do dia. De manhã, por exemplo, emite uma quantidade de citrus e flores para um efeito energizante. À tarde, oferece uma mistura de ervas estimulante e, à noite, dispersa uma mistura floral mais relaxante no ar. Você pode gerenciar a intensidade, o cronograma e o poder dos aromas através do aplicativo que o acompanha. Ele também informa quando suas cápsulas estão vazias e combina com o Alexa e o Google Assistant.

Fonte e adaptação | Reside: https://www.sothebysrealty.com/eng/scents-sensibility-april