Arquidecor

Adegas para se inspirar

Sim! É possível criar um ambiente especial para apreciar um bom vinho. Por isso, selecionamos 5 sugestões de adegas para os apaixonados pela bebida se inspirarem na hora de armazenar sua variedade de rótulos e ainda celebrar o Dia dos Namorados

A adega é muito mais do que ter um espaço para armazenar os vinhos. Com criatividade e tecnologia é possível transformá-la em um ambiente totalmente aconchegante e charmoso, dedicado a esse universo.

Considerada para muitos um objeto de desejo, as adegas se tornaram uma ciência que os apaixonados se aperfeiçoaram em vários níveis, deixando suas coleções de vinhos mais evidentes e não exclusivamente subterrâneas. No passado era comum construir esses espaços nos porões, principalmente para manter a temperatura ideal e constante da bebida, dispensando um sistema de refrigeração. Atualmente as adegas estão se transformando cada vez mais em um ambiente desejável e no centro das atenções de pisos principais de casas e apartamentos. 

Se o imóvel já tiver com o espaço projetado, melhor ainda! Mas, independentemente dessa condição, é possível criar uma área para degustar e apreciar vinhos em ótima companhia. Basta pensar em como a adega pode integrar o restante dos ambientes, trazendo muita sofisticação e cultura enófila. 

Para quem leva a sério a paixão por vinhos, selecionamos 5 sugestões de propriedades com adegas de tirar o fôlego!

1. Apartamento com vista skyline urbano em Higienópolis 

Adega e lareira dividem o mesmo ambiente aconchegante para brindes espetaculares 

Apartamento em São Paulo, localizado próximo da Praça Vilaboim e Shopping Pátio Higienópolis, restaurantes e padarias. O imóvel é iluminado e decorado, composto por quatro ambientes, incluindo sala de almoço, bar com adega e lareira para trazer ainda mais conforto. Na área íntima, dispõe de três suítes, sendo uma suíte máster com amplo closet.

2. Casa premiada na Bienal de Arquitetura com adega em destaque no Alto de Pinheiros

Adega em madeira, totalmente climatizada é perfeita para abrigar a coleção de vinhos 

Casa premiada na Bienal de Arquitetura em São Paulo, possui jardim com projeto de paisagismo e iluminação, integrado à área de convívio. A adega fica localizada em outro piso do imóvel, toda em madeira e climatizada, ideal para os apreciadores da bebida. O imóvel ainda conta com piscina, espaço gourmet e mais três dormitórios. Já no andar superior, contém duas suítes, uma delas americana, com armários, sala de estar, jantar, lavabo e cozinha planejada. 

3. Casa em condomínio de Alphaville com espaço gourmet e adega para 700 garrafas

Adega para 700 garrafas é peça chave na divisão de ambientes 

Localizada em condomínio de Alphaville, o imóvel é repleto de lazer com piscina aquecida, espaço gourmet com churrasqueira e forno a lenha. Na área social, a casa é composta por living, sala de jantar, cozinha com armários e adega toda climatizada para 700 garrafas. A área íntima dispõe de três suítes. A casa ainda possui tomada industrial para carregamento de veículo elétrico e aquecimento solar. 

4. Residência no Jardim Guedala é um convite para o conforto com lazer e itens inovadores

Arquitetura contemporânea de imóvel com design premiado reflete até na adega para mais de 500 garrafas 

Com 1.600 metros quadrados de área construída, essa casa em São Paulo foi premiada pelo design de Márcio Kogan e paisagismo de Renata Tilli. O imóvel se apresenta por si só. Contendo quatro suítes, armários com sensor que acende a luz com a abertura das portas e vários itens inovadores como, por exemplo, sistema embutido de tomadas nas bancadas, duto que leva o lixo diretamente da cozinha para a lixeira e no living, as portas de vidro deslizam para dentro da parede proporcionando completa integração do interior para o exterior da residência. A residência ainda conta com lareira moderna, sistema de aspiração central, brises de madeira que controlam a incidência da luminosidade e avançado sistema de segurança. Há painéis de vidro que proporcionam vista para a cidade. Em um dos terraços, estão painéis metálicos que abrem e fecham transformando o espaço em uma moderna pizzaria com forno a lenha. Piscina, deck, adega climatizada para mais 500 garrafas, SPA e sala de ginástica (com sauna seca e piscina de hidromassagem). Dispõe de elevador com quatro paradas, gerador, um quarto de pânico blindado e garagem para oito carros. 

5. Modernidade e beleza integram apartamento em Manhattan, Nova York, com espaços para refrigerar bebidas sub-zero

Apartamento com vista surpreendente para o Rio Hudson é cenário perfeito para brindes espetaculares 

Em um edifício com ótima localização, este apartamento em Manhattan, Nova York, é composto por ampla sala de estar e jantar, iluminada por paredes de vidro que proporciona uma belíssima vista para o rio Hudson. A cozinha é decorada com armários personalizados, bancadas em mármore e aparelhos de primeira linha da Miele. Para os apaixonados por vinho, o imóvel possui um refrigerador de vinho sub-zero para 48 garrafas acoplado a cozinha gourmet. O refinado banheiro principal oferece uma experiência semelhante a um SPA, com uma pia de carvalho escuro, bancadas e paredes de mármore, piso radiante e uma banheira de imersão. O apartamento soma quatro dormitórios e cinco banheiros com design exclusivo. 

Oportunidade e sabor

O Coletivo Napa Valley apresenta o Leilão de Barris de Napa Valley, na próxima sexta-feira, 3, em Raymond Vineyards, em Napa. Para celebrar o verão no país, haverá um fim de semana com eventos ao vivo, incluindo experiências de vinho organizados por vinicultores, degustação de vinho direto do barril, gastronomia de restaurantes locais. 

O Coletivo Napa Valley é um programa de filantropia que reúne pessoas para desfrutar de vinhos de Napa Valley enquanto arrecada fundos para o bem de sua comunidade. 

Quer saber mais sobre imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais