Coleção BNSIRCuradoria

Coleção BNSIR: Eu quero uma casa no Campo

O isolamento social e a permanência em casa nesses últimos 3 meses fez com que os espaços que moramos sejam repensados. A possibilidade de trabalhar de casa traz também a necessidade de sair de ambientes fechados, respirar ar puro, ver o céu e ter contato com a natureza. Fatores que são extremamente importantes para a qualidade de vida. A procura por casas de campo cresceu 52% neste período, além de um estilo de vida mais saudável, a possibilidade estar em um local tranquilo com menos barulho e poluição. A Bossa Nova Sotheby’s International Realty atua em regiões de campo em São Paulo e Rio de Janeiro. Confira algumas das casas de nosso portfólio. Qual delas você gosta mais? A sexta casa é a favorita de nossos seguidores com mais de 12.000 visualizações.

1.  Casa na Serra da Mantiqueira

Casa|Capivari|Campos do Jordão|52942

A casa conta com uma sala de estar, biblioteca e barn, todas com lareiras. A sala de jantar para doze pessoas não é o único espaço, pois há diversos ambientes com mesas para servir almoços e café da manhã. As dez suítes que acomodam até 24 pessoas, com aquecedores e acesso direto com vista privilegiada da mata e montanhas ao redor. A suíte máster é única acima da casa, com uma vista de 360 graus, pois é cercada de vidros por todos os lados, com persianas elétricas em todas as paredes, além de uma varanda especialmente projetada para a paisagem. O banheiro também possui uma vista e a banheira fica logo em frente fazendo a conexão entre o banheiro e o quarto. Tem um SPA próprio, acolhedor, formando uma unicidade com o acabamento da construção e as árvores ao redor. O conceito do SPA foi baseado no know how de anos de estudo e prática adquiridos no Botanique Hotel E Spa, que também é da família, e que faz divisa com o terreno da casa.

2. Casa com projeto de Paulo Payar

Casa | Fazenda da Grama | Itupeva | São Paulo | 54242

Casa situada em uma das melhores vistas do condomínio Fazenda da Grama, vizinha ao campo de golfe com vista para o campo de golfe e lagos, projetada pelo renomado arquiteto Paulo Payar. A casa possui 1.350 m² de área construída distribuída em cinco suítes com iluminação e vistas, amplo terraço com churrasqueira e piscina aquecida com vista para o pôr do sol. Conta com sala de almoço, sala de jantar, sala de estar, mezanino com mesa de bilhar e sala de jogos, acabamentos de Freijó e Curumaru, pisos com porcelanato Italiano e portobello, mármores e granitos importados, metais e louças das marcas Deca e Roca. Cozinha projetada e equipada pela empresa Formaplas, Spa com revestimentos em mármore com vestiário sauna e jacuzzi, piscina com aquecimento a gás e energia solar. Amplo espaço gourmet totalmente completo, equipado com vidros térmicos em locais estratégicos. Possui ainda apartamento de caseiro totalmente equipado com dois amplos dormitórios que fazem parte do projeto arquitetônico. Sala de jogos, dois depósitos e garagem para sete veículos. Todo o paisagismo projetado pela empresa Cenário.

3. Casa com projeto do Arquiteto Pedro Louro

Casa | Petrópolis | Rio de Janeiro | 59058

Casa com projeto do Arquiteto Pedro Louro, esta casa na serra fluminense, com design moderno minimalista, feita de concreto, madeira e vidro, foi construída numa área de 2.500 m², no alto da montanha e com árvores frutíferas por todos os lados. A casa é composta por salas de estar e jantar, lareira, quatro suítes, hidromassagem, banheiro social, escritório, lavabo e cozinha americana. A área de lazer possui piscina, churrasqueira, forno de pizza, deck, sauna seca e árvores frutíferas. O refúgio ideal para quem quer usufruir do melhor da serra, numa casa que proporciona a sensação de estar dentro e fora ao mesmo tempo.

4. Praia da Grama

Praia da Grama | Itupeva | São Paulo | 13587

O inesperado encontro da praia com o campo. Uma praia exclusiva com mais de meio quilômetro de areia, ondas a cada 8 segundos para profissionais e iniciantes onde você e sua família vão curtir o verão o ano todo. Nossa praia conta com uma infraestrutura completa para você jogar Beach tennis, relaxar no SPA, se divertir com os amigos no bar da praia e sushi bar, praticar Yoga e muito mais. Tudo isso, dentro da Fazenda da Grama, condomínio consolidado desde 2004, que abriga um dos 5 melhores Campos de Golfe do Brasil. A apenas 45 min de São Paulo, capital.

5. Casa de campo com arquitetura clássica

Casa | Teresópolis | Rio de Janeiro | 28432

Casa em ótimo estado de conservação, esta propriedade, localizada em área nobre da cidade em condomínio fechado com segurança 24 horas em estilo Normando e arquitetura interna clássica /moderna, esta dividida em: 1º Andar: Amplo living com projetor e telão, varanda adjacente com vista para a sede do condomínio,s ala, escritório/biblioteca, corredor e lavabo. Sala de jantar e varanda com vista para o jardim e piscina. Copa e cozinha totalmente equipada e uma suíte para empregados. 2º Andar: Suíte master com closet, banheiro com armários e dois módulos de pia, chuveiro, sauna , hidromassagem e varanda com vista. Suíte ao lado com armários embutidos e closet e banheiro com banheira e louça em estilo colonial com varanda com vista para o jardim e a piscina. Suíte de hóspedes com armários embutidos com banheiro com pequeno jardim de inverno e varanda com vista para o jardim e piscina. Ampla sala íntima que liga as 3 suítes. 3º Andar: Área corrida com janela, prateleiras e lavabo com Puffs que se transformam em camas. 1 quarto para depósito de malas e objetos. Área externa com jardim, piscina e cachoeira artificial. Churrasqueira, forno a lenha. Areas comuns do condomínio podem ser utilizadas, dispondo de: piscina, sauna, salas de massagem, quadra de vôlei, tênis, futebol e parque infantil.

6. Casa com projeto de David Bastos

Casa | Terras de São José | Itu | São Paulo |46080

Localizada no Condomínio Terras de São José em Itu. Casa com projeto arquitetônico assinado por David Bastos que interage com o paisagismo de Alex Hanazaki. Com a decoração de Dado Castello branco. É composta por amplas salas com vista para piscina e para a área arborizada, sala de estar, escritório, cozinha com armários planejados em madeira, equipada com fogão de coifa. Área gourmet com forno de pizza e churrasqueira elétrica, quintal, piscina com borda infinita, SPA e hidromassagem.
 

7. Fazenda rural com quadra de tênis

Fazenda | Teresópolis | Rio de Janeiro | 28398

Fazenda mobiliada e finamente decorada em aprazível região com muito ar puro e silêncio. Com imenso potencial para uso comercial/hotelaria (pousada de charme), ou para uso exclusivo consta de: Casa principal com 2 andares, sendo o 2º andar ocupado apenas pela suíte master com banheiro e closet, 2 suítes no 1º piso, lavabo, cozinha, sala de jantar, 2 salas, 2 varandas, 1 quarto de serviços, 1 banheiro de serviço, lavanderia. 1 casa de hóspedes com 4 suítes e ante-sala. 1 chalé com sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda (Edificação original), 1 outra edificação utilizada como sala para crianças com deposito no subsolo. 1 casa de caseiro com quarto, sala e banheiro. Casa do administrador com 2 andares, 3 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros e piscina. Outra edificação utilizada como casa de caseiro com 3 quartos, cozinha, 1 banheiro e varanda. Ampla e indevassável area externa com 4 canis, 3 depósitos para máquinas, móveis, motos, material de construção, etc.A beira do espetacular lago encontra se a casa de barco com sala, banheiro e sauna. Cocheira, galinheiro, quadra de tênis e quadra de futebol.

8. Casa moderna com toque rústico

Casa | Terras de São José | Itu | São Paulo | 34203

Casa espaçosa e moderna com toque rústico, janelões com vista para o verde, possui acabamentos diferenciados em todos os ambientes internos e externos. Rodeada de um jardim com orquídeas. No térreo possui um hall de entrada convidativo com pé-direito alto que acompanha todos os ambientes da parte social. Conta com um living amplo com lareira seguido de uma varanda coberta integrada ao paisagismo do jardim, uma sala de jantar para doze lugares, uma sala de almoço incorporada à varanda gourmet totalmente equipada com churrasqueira e forno de pizza com piso de porcelanato que imita pedra para fácil manutenção, uma cozinha principal usada no dia a dia com uma despensa espaçosa e uma segunda cozinha de apoio, totalmente equipada entre a sala de jantar e a varanda gourmet. Conta ainda com dois home theaters, duas suítes com closet, uma sala de ginástica e sauna além de um jardim bem conservado, com piscina aquecida, árvores frutíferas e orquidário. Dispõe de um elevador e uma escada de mármore que acessam os três andares. No andar superior conta com quatro suítes, todas com closet da Kitchens, ar- condicionado, blackout e automatização de persianas. A suíte principal conta com uma ante sala, walk-in closet e um espaçoso banheiro com uma ducha no centro, além de duas pias. Toda casa possui projeto de iluminação e som, automação por celular para luzes e TV, poço artesiano, gerador e estabilizador de energia, sistema de câmeras e sensor de movimento. Condomínio com 20 quadras de tênis, hípica com pista coberta e 50 baias recém reformadas, três campos de futebol, quadra poliesportiva e futebol society, quadras de vôlei de areia, pista de cooper, heliponto, capela e campo de golfe, feira orgânica semanal, ambulatório com ambulância local, lanchonetes e um moderno restaurante que será inaugurado em breve.

9. Casa em condomínio exclusivo

Casa | Petrópolis | Rio de Janeiro | 33759

Propriedade em condomínio completo e exclusivo a poucos quilômetros de Itaipava e a 50 minutos do Rio de Janeiro. Em perfeito estado de conservação, e com ótimo padrão em seus acabamentos, dispõe de hall de entrada, sala de estar com lareira, sala de jantar, sala de TV, lavabo, varanda aberta e uma fantástica cozinha gourmet com forno de pizza e churrasqueira . Na área intima são 4 suítes, com hidromassagem, closet e escritório na máster. A planta conta ainda com copa e cozinha completa e equipada, despensa, área de serviço e dependências de empregada. A área de lazer é extraordinária, com piscina, hidromassagem, churrasqueira, forno de pizza, salão de jogos, campo de futebol e minicampo de golfe. A propriedade possui também casa de caseiro e canil.

10. Casa campestre com piscina aquecida

Casa | Fazenda Capoava | Itu | São Paulo | 40884

Imóvel térreo e inteiramente avarandado, espelho d’água. Possui piscina aquecida com fundo infinito e raia de 25 metros. Composto por living amplo para 03 ambientes, lareira, sala de tv, cozinha gourmet totalmente equipada com fogão de 9 bocas, forno semi profissional e churrasqueira externa ligada a cozinha. Na área íntima: suítes de 55 a 70 m². O imóvel possui conforto térmico com chão aquecido, ar-condicionado e sauna úmida. Imóvel rodeado de mata de restauro e paisagismo com mais de 250 árvores nobres plantadas e catalogadas, como: ipês, jequitibás, baobás, jabuticabeiras, entre outras. Pomar e parreiral recém-formados. Cavalariça para dois cavalos e 5 piquetes formados com capim.

11. Casa imponente integrada ao verde

Casa | Petrópolis | Rio de Janeiro | 51010

São três construções independentes cercadas por jardins de paisagismo com recantos, inclusive para banho de rio. Na imponente casa sede, em estrutura sólida de madeira de lei, possui vários ambientes, living com lareira de chão, mobiliado em estilo com bom gosto e de materiais nobres. Sala de jantar, sala de estar, salão de jogos, adega refrigerada para 1.000 garrafas, ar-condicionado central e dois lavabos. Na área íntima, dispõe de três suítes, sendo uma máster com varanda para o verde. Na parte interna, um pátio no estilo espanhol. Ampla cozinha, copa e área de serviço completa, tudo totalmente equipado e duas suítes para funcionários. Na segunda construção, um chalé de hóspedes com sala, três suítes climatizadas, pequena cozinha de apoio e despensa. Na terceira construção, mais uma casa de hóspedes, com três suítes climatizadas, com sala de estar, sala de jogos, bar, lavabo, pequena cozinha de apoio e despensa. Na frente, uma área de lazer externa, com piscina aquecida e sauna seca. Espaço de lazer com churrasqueira, forno a lenha e churrasco de chão com mesa e cadeiras ao ar livre em meio à natureza. É importante ressaltar que é toda a propriedade finamente decorada está pronta para morar, inclusive, totalmente equipada, incluindo gerador de grande potência e sistema de alarmes para total segurança.

12. Casa projetada por Paulo Jacobsen 

Casa | Quinta da Baroneza|São Paulo | 32638

Esta casa térrea e contemporânea fica no famoso Condomínio Quinta da Baroneza, um dos melhores empreendimentos de alto padrão no interior de São Paulo. Recém construída, esta casa fica próxima ao Clube da Mata e é voltada para a mata preservada e os vinhedos da fazenda vizinha. O projeto integra o paisagismo de Isabel Duprat às áreas internas com o uso de caixilhos de vidro largos em todo o fechamento. Seus acabamentos são ricos em madeira e vidros, os pisos são de granito e a cozinha e área gourmet externa são equipadas com eletrodomésticos importados de alta qualidade. A ala íntima conta com ótima privacidade, suítes amplas com closet e banheiros em granito com fino acabamento, além de louças e metais modernos. A área de serviço possui quarto para caseiro e um quarto extra no piso inferior, totalmente separados das áreas íntima e social. A propriedade conta com tecnologia de automação, poço artesiano, irrigação automática, aquecimento solar para a piscina, filtros de água, gerador em câmera acústica para toda a casa e ar-condicionado central. O condomínio oferece áreas de lazer diferenciadas como campo de golfe, ambiente de equitação, clube, trilhas e outros.

13. Sítio com orquidário

Sítio | Teresópolis | Rio de Janeiro | 57871

Sítio a 90 km do Rio de Janeiro, em região cobiçada, no Parque do Imbuí em Teresópolis, cidade com influência europeia, que oferece hospitais, cinema, teatro e comércio farto, além de áreas verdes, com destaque para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, conhecido pela diversidade na fauna e botânica. A casa foi reformada recentemente, inclusive nas partes elétrica e hidráulica. Com vista para os jardins e montanhas, possui salão com lareira, sala de jantar com mobiliário em Jacarandá, banheiro social com mármore azul, cozinha e área íntima composta por três quartos, sendo uma suíte com armários embutidos e banheiro com bancada de mármore salmão. Dispõe de suíte externa para hóspedes. Há lavanderia, dependência para funcionário, estacionamento para seis carros e casa para caseiro com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A propriedade tem jardim com projeto paisagístico com mais de 2500 plantas de várias espécies e variedades, tais como orquídeas, cactos e bromélias. O sítio é todo murado e indevassado, com total segurança.

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais