Arte e CulturaLifestyle

Museus nacionais para visitar sem sair de casa

Ainda estamos em período de quarentena e precisamos repensar nossos momentos de lazer e cultura. Pensando nisso, veja alguns museus nacionais que disponibilizam visitas virtuais. 

MASP – Museu de Arte de São Paulo 

Fundado por Assis Chateaubriand, é um museu privado sem fins lucrativos e que abriga obras de artistas brasileiros e mundiais. Além dos interiores do museu, o tour virtual também conta com as mostras “Arte na moda: Coleção MASP Rhodia”, “Arte da Itália: de Rafael a Ticiano”, “Arte do Brasil até 1900”, “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, “Acervo em transformação”, “Histórias da Loucura: Desenho do Juquery” e mais de 1.000 itens. 

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro 

Inaugurado em 2015, este museu conta com a essência pura das ideias e do futuro. Construído no Píer Mauá, a edificação conta com uma visão futurista de como serão os próximos 50 anos. Durante o tour virtual, as mostras “Rios em Extinção”, “A Espécie Mais Perigosa do Planeta”, e “A Beleza Escondida da Matemática” estão disponíveis junto de mais 1.000 itens. Confira. 

Pinacoteca – São Paulo

É o museu mais antigo de São Paulo, fundado em 1905 pelo Governo do estado de São Paulo, o local abriga as mais diversas artes, desde o século XIX até a era contemporânea. Além dos interiores do museu, é possível conferir mais de 500 peças e a obra “Mestiço”, de Cândido Portinari, em alta definição. Faça o tour virtual aqui.

CCBB – Rio de Janeiro

Um dos centros culturais mais importantes do país, inaugurado em 1989, é um dos locais mais visitados do país e do mundo. Além das exposições, abriga também uma biblioteca de livros e filmes, Arquivo Histórico e o Museu do Banco do Brasil, além de promover eventos culturais de música, filmes e exposições. Durante o tour virtual, é possível conhecer o museu por dentro, mais de 200 itens e mais sete amostras. Faça o tour virtual aqui.

Para conhecer mais museus que estão disponibilizando tour virtuais, clique aqui. 

Fonte: Catraca Livre

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais