Consultora imobiliária, Carol Medeiros, revela as tendências no mercado de imóveis de Orlando
Na busca por imóveis em Orlando, os brasileiros têm mostrado preferência por bairros específicos, impulsionando um mercado dinâmico e diversificado. Carol Medeiros, Premier Sotheby’s Orlando, compartilhou suas percepções sobre os bairros mais procurados, o perfil dos compradores e as motivações por trás dessas aquisições. Confira a entrevista exclusiva abaixo!
Blog: Entre as buscas por imóveis em Orlando, quais são os bairros mais procurados?
Carol Medeiros: Por brasileiros, os bairros mais procurados são Winter Garden, Windermere, Lake Nona e Dr. Phillips.
Blog: Entre os 3 bairros mais procurados em Orlando, qual a representatividade, em porcentagem, de cada um?
Carol Medeiros: A maioria dos investidores imobiliários brasileiros tem aproximadamente 45 anos ou mais e buscam imóveis para alugar ou vender posteriormente. Os três bairros mais procurados para residência são Dr. Phillips, Windermere e Winter Garden. No entanto, a representatividade de cada um deles em termos de porcentagem pode variar dependendo de vários fatores, como preferências pessoais, disponibilidade de imóveis, preço das propriedades e comodidades oferecidas em cada área.
Blog: Esses imóveis em Orlando são adquiridos principalmente para mudança definitiva, investimento ou como segunda residência?
Carol Medeiros: A maior parte dos compradores brasileiros adquirem imóveis como investimento, aproveitando a alta demanda turística da cidade. Imóveis para aluguel de temporada são populares e oferecem retornos financeiros significativos devido ao fluxo constante de turistas atraídos por parques temáticos como a Disney World e o Universal Studios. Essa demanda está mudando um pouco neste ano de 2024 para residências para locação de longa duração, com o objetivo de valorização futura.
Outra razão comum é a compra de uma segunda residência. Muitos brasileiros visitam Orlando regularmente e preferem ter um imóvel próprio para evitar os custos de hospedagem durante suas estadias. Além disso, esses imóveis frequentemente são alugados quando não estão em uso, gerando uma renda adicional.
Embora em menor escala, alguns brasileiros compram imóveis em Orlando para mudança definitiva. Eles buscam uma melhor qualidade de vida, segurança e educação para suas famílias, fatores que tornam a cidade um destino atraente para residir permanentemente.
Blog: Existe uma faixa etária que representa a maior parte dos compradores de imóveis em Orlando?
Carol Medeiros: Em 2024, a maioria dos compradores de imóveis em Orlando são da faixa de 35 a 54 anos e de 25 a 34 anos. Os investidores imobiliários geralmente têm 45 anos ou mais e buscam imóveis para alugar ou vender posteriormente.
Blog: Existe uma época do ano em que as negociações imobiliárias em Orlando aumentam?
Carol Medeiros: A alta demanda de compradores é na primavera, a partir de abril até meados de junho. Isso ocorre, pois, muitos compradores buscam a casa nos bairros onde os filhos vão estudar para já registrarem os filhos na escola e se adaptarem à área, já que as escolas aqui começam em agosto.
Para o comprador brasileiro, a alta temporada é em julho e no final de dezembro até o começo de janeiro, quando estão na cidade de férias e já aproveitam para ver as oportunidades e fechar negócio.