ArquidecorArquitetura e Decoração

Pantone 2021

Invista na combinação dos tons Ultimate Gray e Illuminating para renovar ambientes da sua casa

Eleitas as cores do ano pela empresa americana Pantone, que possui um sistema de cores largamente utilizado pela indústria gráfica e têxtil em todo o mundo. A escala de cores pantone (a escala e a empresa têm o mesmo nome) é composta por um sistema numérico que identifica as cores de tinta com alta precisão, padronização e regularidade. Este sistema proporciona que a intenção de cor de um projeto ou criação seja transmitida de uma forma bem mais confiável, já que as cores deixam de ser submetidas à subjetividade do olhar do ser humano e das condições exteriores como a incidência de luz.

Todo ano a Pantone anuncia a cor do ano após um cuidadoso processo de análise, tendência que serve como inspiração para muitos designers, estilistas e artistas de diversas áreas em todo o mundo. Em 2021 foram eleitas duas cores. O “Illuminating”, um tom de amarelo bem vibrante e o “Ultimate Gray”, um cinza claro contundente, é uma união de força e positividade através de duas cores independentes.

Assim como na mensagem que a Pantone pretendeu transmitir na composição, o uso do “Ultimate Gray” pode ser incorporado aos ambientes com a intenção de trazer uma atmosfera de tranquilidade, estimulando sentimentos de estabilidade, compostura e resiliência. O tom é emblemático de elementos e objetos sólidos, confiáveis que são eternos e fornecem uma base firme.

Unique and Bold Hall, projeto by Boca de Lobo. Abrir mão do tom exato, mas manter a inspiração e o conceito é uma dica interessante de quem busca exclusividade. Fonte: Insplosion

Em contrapartida o “Illuminating” agrega aspiração e esperança. Traz a sensação de que tudo ficará mais brilhante, traz energia e alimenta a essência do espírito humano de acreditar que dias melhores virão.

uma forma simples de usar as cores do ano em ambientes externos, em almofadas e objetos. Fonte: DecorReport

O uso combinado e em harmonia incorpora uma mensagem de felicidade e conforto apoiados pela fortaleza.O ensolarado e amigável sustentado pela solidez do tom da rocha. A proposta da Pantone são diferentes elementos unidos para se apoiarem.

Sala de Banho para Portobello Shop Gabriel Monteiro da Silva. Projeto de Marília Benevides. Fonte: Portobello

Outra leitura da combinação de “Ultimate Gray” e “Illuminating” é que ela destaca a necessidade de todo ser humano de ter sua voz ouvida. Uma combinação que traz à tona o insight, a inovação, a intuição e o respeito pela sabedoria e experiência. Que inspira a regeneração e nos impulsiona a novas formas de pensamento e conceitos. O escritório da Lego em Shangai traduz bem essa leitura.

Fonte: Archdaily

Inspirada no filme “Up, Altas Aventuras” da Disney, a estante infantil Fantasy Air Bookcase é daqueles itens de mobília para comprar para os filhos, mas que quem se apaixona primeiro são os pais. Não tem como não lembrar da infância com seu design lúdico e criativo, perfeito para compor um quarto de sonhos. 

Fonte: Covethouse

A Fantasy Air Bookcase é uma estante infantil inspirada no filme da Disney “Up” e é o item de armazenamento perfeito para a decoração de quartos de sonho. Com um design criativo e lúdico, a Estante Fantasy Air é inspirada em malas de viagem vintage para reforçar a conexão entre as crianças e a exploração. As malas decorativas são empilhadas para fornecer armazenamento extra. Madeira encastrada, lacada a branco brilhante, com pormenores em pele sintética e acabamentos folheados a ouro.

 

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais
Arquitetura e Decoração

Descubra como funciona a elegância da monocromia terrosa na decoração

O Blog da Bossa Nova detalha a tendência que está conquistando cada vez mais admiradores. Saiba…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla…
Ler mais