Internacional

9 destinos que reúnem o melhor do verão europeu

Viagem para toda família: atrações exclusivas internacionais vivem no radar dos brasileiros e de turistas pelo mundo. Pontos turísticos luxuosos, praias particulares, parques e ilhas paradisíacas são os preferidos dos roteiros.

Paisagens incríveis, praias, museus, centros badalados e, também, calmaria para aproveitar boas férias, é o desejo de muitas famílias. Com a chegada do verão europeu, turistas do mundo todo embarcam para destinos imperdíveis com objetivo de conhecer novos lugares ou apreciar aquela região que sempre vale a pena voltar. 

Apesar do verão na Europa começar em junho, o mês de agosto é o auge e o destino de muitos brasileiros que ‘fogem’ do clima mais frio do país para conhecer ou retornar ao Velho Mundo. Entre as opções turísticas estão belas praias, mas vale também se render aos encantos dos passeios e clima em Londres, Grécia, Suíça, França, Itália e Portugal. 

Que tal programar sua próxima aventura? Então prepare o passaporte, faça as malas e confira as principais novidades e atrações pelo mundo!

Verão em Londres

Além dos tradicionais locais fechados, que, inclusive, são um convite para passear o ano inteiro, durante o verão, em Londres, os restaurantes e até pubs preparam seus jardins para servirem um ‘al fresco’, ou seja, montam suas mesas em terraços, coberturas ou em calçadas, de um jeito que todos consigam aproveitar os dias ensolarados. 

É também nesta época que acontecem os festivais de verão e seguem até agosto. Eles reúnem concertos de música pop e clássica, além de peças teatrais, como no Open Air Theatre, o maior e clássico teatro a céu aberto da Inglaterra. Com mais de 80 anos de história, fica localizado dentro do Regent’s Park e só funciona no verão, com, normalmente, 4 peças por ano e claro, é necessário reservar com antecedência.

Reprodução/ Facebook/ Open Air Theatre

Também como destino europeu, um passeio pelo Hyde Park não pode ser descartado e por isso, ele é conhecido como um dos parques mais bonitos do País. Ele possui mais de 350 acres cheios de árvores, lagos, cachoeiras, flores e animais. O local é um verdadeiro cenário de filme! Mas, para quem é adepto ao esporte, acontece entre junho e julho o Torneio de tênis Wimbledon, uma tradição realizada em Londres desde 1877.

Viagem pelos Alpes Suíços

Percorrer os Alpes Suíços merece uma atenção especial. O trem panorâmico Bernina Express percorre uma das rotas ferroviárias mais famosas do mundo. Partindo da estação de Coira, o trajeto oferece uma experiência singular diante de paisagens espetaculares como o Lago Branco e os Lagos Lej Nair e Lej Pitschen. Nessa rota também é possível chegar ao topo do mundo, conhecido como St.Moritz, finalizando o passeio em Tirano.

Reprodução/ Facebook/ Rhätische Bahn AG

Pôr do sol cobiçado em Corfu na Grécia

Grécia já é um convite para uma viagem paradisíaca por si só! As belas paisagens deixam suas ilhas no radar, não só de brasileiros, mas de turistas pelos cinco continentes, principalmente, para passar o verão europeu. Um dos seus grandes exemplos, Corfu, ou conhecida como Ilha Esmeralda, com certeza é uma das ilhas mais bonitas e procuradas, rica em paisagens naturais de oliveiras e ciprestes, além das praias de águas turquesas. Depois de aproveitar o dia descansando na praia, o centro histórico de Corfu também reúne fortalezas venezianas no estilo neoclássico.

Além disso, a Grécia abriga Oia, uma pequena vila que fica na ilha de Santorini e suas características são as mais incríveis. A vila é formada por casinhas brancas construídas em cima de uma falésia. Por lá, o pôr do sol é considerado um espetáculo à parte e um dos mais bonitos do mundo, já que ele acaba iluminando toda a vila deixando as casinhas em tons alaranjados.

Segredinho esculpido em Portugal

A Gruta de Benagil, em Portugal, também conhecida como Algar de Benagil, é aquele segredinho especial no litoral do Algarve: uma belíssima praia dentro de uma caverna é iluminada pelo sol por meio de um buraco que se formou no topo. Como sugestão é possível fazer um passeio de barco ou caiaque por dentro da gruta e ainda desembarcar e aproveitar por mais tempo esse tesouro natural português. Conhecer esse lugar de cima, percorrendo uma trilha que parte da Praia de Benagil, é um cenário cinematográfico!

Charme singular na Eslovênia

A primeira parada exclusiva neste país é na capital, em Ljubljana. Inclusive, em 2016, foi nomeada de Capital Verde da Europa, por ter feito o maior número de transformações sustentáveis no menor espaço de tempo. 

Com uma realidade singular, no centro não circulam mais carros e por isso, ele convida os turistas para caminharem ou andarem de bicicleta pela região, um dos programas mais prazerosos da cidade. O charme de Ljubljana também está nas suas cores que animam a cidade enfeitada e cheia de artes pelas ruas, sem contar nos bons restaurantes e cafés. 

Ainda pela região, é possível conhecer o Mercado Central, que acontece de segunda a sábado, no qual, os turistas podem provar muitos produtos locais. Além dele, o Castelo de Liubliana fica no topo de uma montanha e pode ser visto de quase toda a cidade, mas o melhor, é conhecê-lo e registrar esse momento de dentro do monumento.

Arquipélago Toscano de tirar o fôlego

Sem dúvida, a região de Toscana é um dos destinos italianos mais populares do mundo, mas que ainda conta com alguns pontos pouco explorados por turistas, principalmente, os brasileiros. Para se ter uma ideia, o arquipélago da região contém 7 ilhas exuberantes, são elas Montecristo, Gorgona – as duas fechadas para visitação -, Giglio, Capraia, Pianosa, Giannutri e a Ilha de Elba. Todas com a fauna e flora preservadas e protegidas pelo Parco Nazionale Arcipelago Toscano. 

Esse ponto rico em beleza contém águas cristalinas e ideais para um mergulho que proporciona cenários de natureza impecáveis. Ainda existem falésias, praias mais isoladas e as grutas.

Litoral francês que esbanja simpatia

O maravilhoso litoral francês Côte d’Azur, também conhecido como Riviera Francesa, margeia incríveis cidades que integram todos os segredos da região e que são foco de muitos turistas. Um dos seus pontos turísticos está na cidade de Nice, uma das cidades francesas mais luxuosas e bonitas. Com um clima agradável, arquitetura colorida e o estilo de vida descontraído do Mediterrâneo, esta cidade costeira é um dos destinos favoritos de turistas e celebridades, como a Rainha Elizabeth e a atriz Angelina Jolie.

Outro ponto é o Cannes, conhecido, principalmente, pelo Palácio dos Festivais, que todo o ano recebe o maior festival do mundo, assim como atores e atrizes conhecidos mundialmente. Fora isso, a cidade possui o calçadão bulevar de la Croix, que fala por si só, que faz par charmoso com o mar azul inconfundível da região.

Badalada Ibiza

Conhecida pela animada vida noturna, Ibiza atrai milhares de turistas que, além de aproveitar um passeio durante o dia, ainda buscam o melhor de festas e encontros durante a noite. No histórico, os melhores DJs internacionais já passaram pelos espaços por lá, como Ushuaia, Privilege, Pacha e Amnesia, além de muitos clubes e bares convidativos da região. Para esse ano, Ushuaia, por exemplo, ainda vai receber o famoso festival Tomorrowland, e encontros com Martin Garrix e Dimitri Vegas.

Reprodução/ Facebook/ Ushuaia Ibiza

Mas, para quem prefere os passeios durante o dia, o Porto de Ibiza é um lugar cheio de restaurantes, bares e lojas. Um ótimo refúgio também é pegar a balsa e fugir para Formentera, um pequeno paraíso no Mediterrâneo e a única forma de chegar na região é saindo de Ibiza, ou seja, não existe outra conexão para chegar até lá. A vizinha Formentera se torna uma fuga para quem estava na agitada ilha espanhola.

Croácia como destino final

A alta temporada na Croácia, um ótimo momento para conhecer regiões impecáveis, está entre os meses de julho e agosto. As águas do Adriático estão mais quentes, oferecendo ainda a experiência para nadar no mar cristalino. A cidade de Dubrovnik, por exemplo, é um dos pontos mais procurados nesta época, afinal a Croácia vira destino certo de visitantes, principalmente da Europa, que vão aproveitar a temporada em um dos melhores destinos de verão do continente.

Quer conhecer propriedades nos destinos mais exclusivos do mundo com serviço imobiliário completo? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais
Internacional

Indo com a maré: a flutuação do câmbio aumenta compras de luxo internacionais

O Relatório da Luxury Outlook revela quais são os destinos mais procurados por investidores de…
Ler mais