Brunch com ovos beneditinos
Lifestyle

7 lugares para degustar um delicioso brunch

Acordar mais tarde no domingo e escolher entre o café da manhã e o almoço, uma opção é apostar nos brunchs deliciosos que São Paulo oferece. De casas mais descoladas a ambientes tradicionais, a certeza é uma só: gastronomia de alta qualidade aliada a lindos ambientes

Inicialmente, o brunch era uma espécie de ‘café da manhã especial de domingo’, ou de feriados e demais datas comemorativas, consumido antes do almoço propriamente dito, já que é a junção de um café da manhã com o almoço, como o próprio nome já diz.

Há quem diga que essa refeição nasceu na Inglaterra, mas já conquistou todos os cantos do mundo, inclusive, o coração dos paulistanos. Pensando nisso, reunimos 7 lugares para comer um brunch delicioso em São Paulo, entre cafés, hotéis, padarias e muito mais. As mais variadas opções tradicionais dessa refeição.

1 – Café no Rosewood São Paulo

Rosewood São Paulo / @rosewoodsaopaulo

Dispensando muitas apresentações, o Rosewood une o melhor da arquitetura, arte, cultura e claro, a gastronomia. Sua torre tem níveis com tamanhos variados, jardins suspensos nas sacadas e passeios entre árvores centenárias. É realmente incrível!

Mas para ficar ainda melhor, seu café da manhã diferenciado é servido todos os dias, no Le Jardin, das 6h30 às 11h30 e aberto ao público, mas é necessário reservar com antecedência.

2 – Sterna Café

Sterna Café / @sternacafe

A loja da Rede Sterna Café, próxima a Avenida Paulista, oferece aquele brunch especial todas as sextas e sábados, em quatro tipos de combo. No cardápio, tudo que faz parte dessa refeição, como panqueca americana, frios, ovos mexidos com bacon, waffle, bolo caseiro e frutas da época, e ainda melhor, com opção de delivery.

3 – Mundo Betsy

Mundo Betsy / @mundodebetsy

Em um conceito mais pop-art, o Mundo Betsy une uma linda decoração com menu completo que vai desde café da manhã ao jantar. Para iniciar o dia, o local oferece sanduíches e tostadas, com parma, pasta de tomate, alho assado e redução de balsâmico, no pão de fermentação natural. Ainda é possível se deliciar com os ovos mexidos com gruyère, cogumelos trufados e pão levain tostado.

4 – St. Chico

St. Chico / @st.chico

Com duas unidades em Pinheiros, essa padaria artesanal é o lugar perfeito para delicioso brunch aos finais de semana e feriados. Entre as opções estão os delicados croissants, brownie, cinnamon rolls, pães de fermentação natural na chapa, sucos e os pães de queijo, feitos com queijo da canastra.

5 – Nonno Ruggero – Fasano

Fasano / @fasano

Além da excelência da hospedagem, a rede de hotéis Fasano ainda estende a qualidade para a gastronomia, sempre em destaque pelos apreciadores de belos pratos. Para degustar a primeira refeição do dia, o Nonno Ruggero, no primeiro andar do hotel, oferece uma agradável varanda que convida para uma seleção de delícias, como pães de queijo quentinhos e o ‘queridinho’ ovo beneditino. O café da manhã no Fasano funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30, e aos fins de semana, das 7h às 11h.

6 – Hotel Palácio Tangará

Hotel Palácio Tangará / @palaciotangara

O brunch fica mais saboroso no diferenciado e exclusivo restaurante Tangará Jean-Georges, dentro do Palácio Tangará. Sob o comando do chef Felipe Rodrigues, o cardápio traz um bufê de pães feitos na casa, grãos, cereais e queijos, além das tapiocas, panquecas, ovos, omeletes e açaí na tigela. Para quem for aproveitar o início do dia por lá, ainda se surpreende com a incrível vista para o Parque Burle Marx. O café da manhã funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30, e aos fins de semana e feriados, das 7h às 11h.

7 – Emiliano

Emiliano / @hotelemiliano

Quem aprecia um passeio pelos Jardins ao domingo, a dica é o brunch do Hotel Emiliano, assinado pela chef Andrea Montella. O serviço é à la carte, com deliciosos ovos poché com lascas de trufas pretas e uma seleção de pães de grãos, sem glúten e integrais. O local funciona todos os dias, das 6h às 11h.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais