Ele próprio se considera o ‘Designer do Photoshop’. Esta é a história de um designer alemão de 46 anos que desde os 16 se vê envolto numa trama familiar.

O pai de Jan Kath era negociante de tapetes persas e ele cresceu nesse ambiente rodeado de tradição e misticismo.

Percorrido um caminho de descoberta pessoal, Jan fundou a sua marca há 20 anos. Cruza habilmente a tradição das técnicas artesanais com toda a tecnologia da era digital. E assim nascem as suas coleções. São mais de 10 linhas de tapetes, uma mais ousada que a outra.

Space 3, coleção Spacecrafted

Cada tapete é uma peça única e pode demorar até 8 meses a ficar pronto. A fabricação é artesanal e a matéria prima é essencialmente lã do Tibete e a seda chinesa, podendo cada tapete ter até 24 cores. As nuances de tons e texturas são completamente irreverentes, e brincam com os arquétipos do que é, por exemplo, um tapete persa tradicional.

Nadinka Wrapped, coleção From Russia with Love

O trabalho de Jan Kath se tornou incontornável, e se vê reconhecido através dos inúmeros prêmios internacionais que já recebeu.

Jan Kath

O Design de Jan Kath nos ensinou que um tapete é mais do que uma peça de conforto no ambiente, é um real motivo de admiração.

 

Legenda da foto de capa: Jan Kath em Milão

 

Assinatura: QuartoSala – Home Culture