LifestyleViagem

As mais belas vinícolas do mundo!

O vinho é uma forma de arte, tanto na confecção como na degustação. Como o enoturismo cada vez mais contribui para a receita das vinícolas e das regiões produtoras, é natural que apareçam incríveis projetos arquitetônicos de vinícolas para atrair cada vez mais turistas.  Abaixo separamos algumas vinícolas que proporcionam as paisagens mais belas do mundo. Itália, França, Espanha, e, mais recentemente, Estados Unidos, estão entre os melhores destinos para quem ama o vinho e adora viajar.

 Vinícola Robert Mondavi, Napa Vale, EUA
O gigantesco arco da entrada, com as videiras alinhadas atrás e as montanhas ao fundo fazem você se sentir em um cenário hollywoodiano. A vinícola patrocina uma série anual de concertos há 50 anos. Considerado um marco na história vinícola americana, Mondavi construiu um império e foi responsável por importantes inovações que colocaram os Estados Unidos no mapa de vinícolas mundiais. A vinícola recebe atualmente mais de 350.000 visitantes por ano e possui cerca de oito opções de visitação e degustação de seus vinhos.

Entrada vinícola Robert Mondavi.

Entrada vinícola Robert Mondavi.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico, Toscana, Italia
Modernidade e tradição: essas são as duas palavras que resumem perfeitamente a vinícola. A começar pela arquitetura, com formas arredondadas, muito vidro, muita madeira e inclusive videiras sobre o teto no último andar. Antinori é um sobrenome reconhecido no mundo inteiro como sinônimo de vinhos de qualidade. Dentro da vinícola é possível aprender as diversas etapas de produção do vinho, fazer uma visita guiada nas adegas, incluir uma degustação de vinhos e até um almoço no restaurante Rinuccio 1180 e terminar o passeio com uma visita ao museu da família Antinori.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Vinícola O. Fournier, Mendoza, Argentina
Concebido pelo escritório Bormida & Yanzon, o projeto da O. Fournier faz você mergulhar numa experiência futurística. De todos os lados, imensas paredes de vidro trazem as montanhas e a planura de Mendoza para dentro da vinícola. A vinícola está situada no meio do deserto, e lá é possível avistar a neve da cordilheira ao longo do ano inteiro. Fundada em 2000 pelo espanhol José Manuel Ortega, a bodega produz hoje em dia quase 2 milhões de garrafas por ano em três sedes: Argentina, Chile e Espanha.

Vinícula O.Fournier

Vinícula O.Fournier

Vinícola YSIOS, Laguardia, Espanha
Inaugurada em 2001, a Bodega Ysios pode ser considerada um dos melhores exemplos dessa tendência internacional de investimento em edificações modernas e de grande apuro estético. A arquitetura foi idealizada pelo polêmico e extraordinário espanhol Santiago Calatrava. O desenho do telhado foi pensado para acompanhar as montanhas da Sierra Cantabria, que protegem a Rioja dos frios ventos do Norte, e emolduram o prédio. A Bodega além de moderna foi concebida como uma vinícola boutique focada na elaboração de vinhos de perfil moderno e alta qualidade.

Vinícula Ysios

Vinícula Ysios

Vinícola St. Emilion, Bordeaux, França
Trata-se de uma das vinícolas mais famosas do mundo. Saint-Emilion é um charmoso vilarejo localizado a leste de Bordeaux, é conhecida no mundo inteiro pela excelente qualidade de seus vinhos, atraindo 1 milhão de turistas por ano. Um rico patrimônio cultural inscrito desde 1999 na Unesco. O “terroir” é especialmente adequado para a uva Merlot, que se adapta muito bem ao solo argiloso. Os Merlots que saem de lá são frutados, de corpo médio, e bastante delicados.

Vinícola St. Emilion

Vinícola St. Emilion

Vinícola Luiz Argenta, Rio Grande do Sul, Brasil
Luiz Argenta Vinhos Finos, um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil com as mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos do mundo. A vinícola já foi considerada a mais bonita e moderna vinícola do Brasil. A sua beleza plástica encanta. Ancorada em um morro típico da região do Alto dos Montes, foi esculpida pelas mãos habilidosas da arquiteta Vanja Hertcert. Sinônimo de modernidade na produção de vinhos e espumantes, a vinícola utiliza-se das mais avançadas técnicas para a personalização de seus produtos.

Vinícola Luiz Argenta

Vinícola Luiz Argenta

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais