A capital do Rio de Janeiro é rica culturalmente e possui muitas exposições para todos os tipos de públicos. Listamos as cinco melhores para você se programar e conhecer mais museus e artistas.

1 – Erwin Wurm – O Corpo é a Casa

Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição reúne surpresa, humor e crítica que revestem interpretações do artista austríaco para objetos conhecidos. De quarta a segunda, das 9h às 21h. Entrada gratuita. Até 8 de janeiro.

2 – J. Carlos: Originais

Antologia de 300 trabalhos criados por um dos maiores desenhistas do Brasil. Exposição no IMS, na Gávea. Terça a domingo, 11h às 20h, entrada grátis. Até 19 de novembro.

3 – Festa Brasileira: Fantasia Feita à Mão

A mostra oferece um panorama das celebrações populares e foi prorrogada. Agora até o dia 31 de março de 2018. No Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, terça a sábado, das 10h às 17h. Entrada gratuita.

4 – Natureza Concreta

Fotos em suportes variados exploram a relação do homem com o mundo à sua volta. Na Caixa Cultural, de terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Até o dia 12 de novembro.

5 – Inovanças – Criações à Brasileira

Um tributo para os inventores brasileiros no Museu do Amanhã; Até domingo, 22 de outubro. De terça a domingo, 10h às 18h. Entrada R$20.