Coleção BNSIRCuradoria

Arquitetura em destaque | Chalés encantadores

Ao lado das montanhas, essas casas frequentemente enfeitadas pela neve também são ideais para os amantes do esqui ou apenas para quem quer escapar da agitação das metrópoles. Originários da região dos Alpes na Europa, estas residências de madeira apresentam telhados pesados, com inclinação suave e átrios largos e angulares na parte da frente da estrutura. O tempo e o desenvolvimento cultural em torno do esqui e das caminhadas transformaram essas fazendas procuradas apenas em alguns períodos em pousadas para as férias e um dos destinos mais desejados do mundo.

Vamos explorar cinco chalés encantadores da Itália  a Utah.

Preço sob consulta | Courmayeur, Itália | Turin Sotheby’s International Realty

Esta propriedade inclui duas moradias históricas e um chalé – com quase 2.300 metros quadrados. Ela oferece detalhes minuciosos em todos os aspectos, com o tradicional uso de madeira e vigas expostas, exalando aconchego e calor. É ideal para quem quer fugir das cidades, sendo cercada por um parque de mais de 7.000 metros quadrados, proporcionando o máximo em privacidade, reclusão e tranquilidade.

 

Preço sob consulta | Verbier, Suíça | Cardis Immobilier Sotheby’s International Realty

Em uma área tranquila de Verbier, esta propriedade cativante consiste em um chalé principal exclusivo e um separado, para acomodar os funcionários ou para funcionar como anexo. O chalé principal foi projetado por um arquiteto conhecido internacionalmente, com um layout espaçoso de mais de 1.400 metros quadrados, construído com materiais de luxo e autênticos, como madeiras raras recuperadas e pedras naturais artesanais.

 

Preço sob consulta | Megève, França | Propriedade de Megève Sotheby’s International Realty

Conhecido como “Tigre Blanc”, este chalé de ski-in/ski-out construído de forma magistral abrange aproximadamente 420 metros quadrados e possui uma espaçosa sala de estar no primeiro andar com lounge, bar, adega, cozinha profissional e terraço. Seis quartos, um dormitório e uma área de SPA com jacuzzi, academia e sauna complementam a estrutura.

 

1.300.000  | Saint Julia De Loria, Andorra | Andorra Sotheby’s International Realty

Esta torre de chalé em Andorra oferece uma vista deslumbrante para a montanha por suas janelas que vão do chão ao teto. Convidativa, ela oferece quatro quartos, três banheiros completos, sala ampla com lareira, cozinha exterior e acesso a um terraço de 30 metros quadrados. Além disso, há vagas para cinco veículos.

 

U$ 6.150.000 | Park City, Utah | Summit Sotheby’s International Realty

Esta casa de quatro quartos, quatro banheiros, com 4.407 metros quadrados, foi decorada por um designer, inspirada em um moderno chalé escandinavo de esqui — distintamente eclético, elegante e natural. Inserido nas belas Montanhas Wasatch e vintage, a casa é perfeita para viver o clima da região.

 

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais