Arquidecor

A Maior e mais Funda piscina do Mundo

Localizada na região de Valparaíso no Chile,  e parte de um resort de luxo privado,  a Crystal Lagoon (Lagoa de Cristal), nome pelo qual é conhecida, está localizada no resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo. A piscina tem quase 1km de comprimento e 80 mil m² de área. Como se não bastasse, seus 35 m de profundidade fazem dela também a piscina mais funda do mundo.

A piscina foi para o Livro dos Recordes (Guiness Book) ela é maior do que 20 piscinas de tamanho olímpicas oficiais e é seis vezes maior do que a segunda maior piscina do mundo, que fica em Casablanca, Marrocos. As águas de tom azul-claro podem, inclusive, ser vistas a partir de fotos de satélite. 

 

Essa praia artificial é tão grande que é possível mergulhar, andar de caiaque, de iate, ou até velejar em pequenos botes de passeio, isso tudo dividindo espaço com os banhistas. Além disso devido a sua larga extensão, existe um serviço de barca para cruzá-la.

 

A piscina gigante fica ao lado do oceano e suga água salgada cristalina do mar, através de um sistema digital de sucção e filtragem.  Ao todo, é possível armazenar 250 milhões de litros de água neste espaço. A construção demorou 5 anos para ser finalizada e estima-se que tenha custado um preço superior a US $ 1 bilhão. Anualmente, sua manutenção custa outros US $3 milhões.


crystallagoonpiscina2prisma


Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Criando elegância atemporal: Saiba como unir a decoração clássica à contemporânea

Descubra como incorporar elementos tradicionais para uma decoração clássica que mescla…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Como a natureza e os espaços integrados redefinem a estética interior

Em 2024, o design de interiores evoluiu para além de uma estética superficial e se transformou em…
Ler mais